Rival da Renner vive momento delicado e a beira da falência
Uma queridinha das mulheres está enfrentando um problema atrás do outro e o mais recente fez com que muitos compradores até se assustasse e hoje falaremos da situação que essa rival da Renner está a beira da falência.
A queridinha em questão é a Marisa. Atualmente ela está amargando uma crise que a forçou a fechar 91 lojas físicas. Super comum ter uma Marisa em shoppings espalhados pelo Brasil, a empresa era uma das mais importantes do seguimento. Segundo o Uol, a empresa encerrou o primeiro semestre de 2023 com um prejuízo de R$ 149 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a situação dela está ainda pior. A concorrente da Renner, vive uma crise financeira tão ruim, que o Shopping Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, localizado na Avenida Afonso Pena entrou com uma ação de despejo contra a loja por inadimplência.
No caso, a empresa alega uma dívida que pode chegar a mais de 213 mil reais em aluguel, e o valor da causa pode ultrapassar os 869 mil reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E segundo dados do processo, segundo informações do site ‘Midia Max’, o contrato locatício prevê remuneração mensal e o pagamento de um aluguel percentual ou aluguel mínimo mensal, além do encargo de locação.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA EMPRESA?
Como se não bastasse, vários fornecedores da Marisa estão pedindo a falência da empresa na justiça afim de ter seus débitos pagos. Além disso, as lojas ainda estão sofrendo com pelo menos 10 pedidos de despejo e os aluguéis atrasados chegam a mais de R$ 10 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a empresa não desistiu e segue tentando se recuperar. Em comunicado a imprensa, a Marisa Lojas informou que o “processo de renegociação de dívidas já atingiu a expressiva marca de aproximadamente 90% dos fornecedores e 65% dos proprietários de imóveis”.