Empresa rival da Riachuelo demite milhares de funcionários
No dia 27 de abril desse ano, uma das maiores empresas do mercado da moda anunciou a demissão de nada menos que 1800 funcionários. E causou um verdadeiro alvoroço. Rival direta de lojas como Riachuelo, Renner e C&A, ela até então, tinha um bom mercado no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da famosa marca de roupas GAP, que é uma empresa conhecida por suas blusas de frio, mas, eles têm uma enorme coleção com muitas peças. Mas, a marca está passando por uma enorme reconstrução e por conta disso, eles vão enfrentar essa onda de dispensas, afim de economizar 1,5 bilhão de pagamentos anuais de salários.
Conforme informações da CNN Brasil, a ação afetará as lojas da companhia em São Francisco e Nova York. Vale ressaltar que a GAP é uma das maiores empresas de marca do mundo. Mas, nos últimos anos, eles estão enfrentando muitas dificuldades e isso culminou na crise, fora o fato de eles estarem precisando de um novo diretor.
Segundo o CEO interino, Bobby Martin, a ação vai otimizar as operações da empresa e melhorar o atendimento ao cliente. Em 2022, 500 pessoas já haviam sido demitidas e agora, mais 1800 deixarão a empresa. Vale lembrar que há unidades de Riachuelo nos Estados Unidos, então, elas brigam por clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL OUTRA EMPRESA DEMITIU FUNCIONÁRIOS?
Uma notícia deixou a galera que tem carro da marca Chevrolet preocupada. O motivo? A General Motors (GM) informou a demissão 5 mil funcionários da fabricante de automóveis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ifood confirma fim de serviço em 2024 e faz comunicado ao Brasil: “Nova estratégia de negócio e marca”
● Salário mínimo tem aumento significativo para R$ 1.844,40 e brasileiros podem comemorar ainda em 2024
● 14,5km/l e queridinho da Volkswagen: 5 carros de luxo por preço de hatch popular, incluindo SUV
O diretor financeiro da empresa, Paul Jacobson, alegou que as demissões vão aliviar as contas em cerca de US$ 1 bilhão por ano. Conforme divulgado peloO Globo no dia 1 de maio desse ano, a fabricante de automóveis informou que os trabalhadores assinaram um plano de demissão voluntário. Além disso, o número de demissão representa 6% do total de contratados da fabricante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a empresa ainda explicou que essa onda de demissões irá impedir que ocorra despensas sem justa causa. Dessa maneira, eles vão equilibrar as contas, manter a operação e demais empregados
Para quem não sabe, a General Motors é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Ela é responsável por produzir veículos de marcas renomadas, como Chevrolet, GMC, Buick e Cadillac.