Empresa rival da Sadia encerra atividades no Brasil e comunicado devastador sobre o fim é emitido
E uma importante empresa do setor de congelados, rival da Sadia, acaba de anunciar que irá encerrar suas atividades no Brasil, e emite um comunicado devastador expondo o fim a clientes e parceiros.
Estamos falando da marca Argentina Frizata, que desembarcou no Brasil em julho de 2021. De acordo com a Forbes, na época, a empresa chegou a anunciar a captação de R$ 25 milhões em investimentos, após uma rodada liderada pela SP Ventures, fundo brasileiro de venture capital e líder em agri-foodtech*
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(Agri-Foodtech engloba as startups em setores e sistemas agrícolas que trabalham com implementos, automação de tarefas no campo, fabricação de drones visando aumentar a precisão das atividades)
Apesar do tamanho de ambas serem diferentes, a Frizata e a marca Sadia rivalizavam por oferecer produtos do mesmo segmento de congelados e afins.
Comunicado
Por meio das suas próprias redes sociais, a marca argentina Frizata anunciou a respeito do fim em um comunicado devastador, que deixou muitos clientes em choque com a notícia:
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“Informamos que a Frizata irá encerrar sua operação no Brasil ao final de Janeiro. Apesar do gosto amargo dessa notícia, nosso desejo é poder voltar o mais rápido possível para os lares e mesas das pessoas.
E pra que essa lembrança fique ainda mais forte, trazemos uma última oportunidade para você contar com a Frizata no seu freezer e na mesa.
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Estamos fazendo um super saldão de despedida com desconto em todos os produtos apenas enquanto durarem os estoques.
Aproveite. Até breve!”
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Qual a importância da Frizata?
A Frizata nasceu no ano de 2019 em Rosário, na Argentina, e foi fundada por Adolfo Rouillon e José Robledo, dois empreendedores seriais que já haviam fundado e vendido outras duas empresas e empreendem juntos há mais de 20 anos.
Atualmente a marca é vendida em três cidades argentinas e em Santiago do Chile, um mercado em que a Frizata estreou no ano de 2021.
Em setembro daquele mesmo ano, a startup entrou nos Estados Unidos, começando por São Francisco.
O diferencial da Frizata é seu foco no público “flexitariano” (aqueles que comem carne mas tentam fazer uma dieta mais focada em vegetais e com o menor impacto possível no meio ambiente; ou numa tradução mais literal, o ‘vegetariano flexível’).
Isso se reflete no portfólio da empresa: vegetais e frutas são os pratos dominantes, com opções de substitutos de carnes.