ACABOU!

Adeus: Marca alimentícia gigante, rival da Sadia, encerra as atividades no Brasil com comunicado devastador

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rival da Sadia se despede do país em um comunicado devastador expondo o fim (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa rival da Sadia encerra atividades no Brasil e comunicado devastador sobre o fim é emitido

E uma importante empresa do setor de congelados, rival da Sadia, acaba de anunciar que irá encerrar suas atividades no Brasil, e emite um comunicado devastador expondo o fim a clientes e parceiros.

Estamos falando da marca Argentina Frizata, que desembarcou no Brasil em julho de 2021. De acordo com a Forbes, na época, a empresa chegou a anunciar a captação de R$ 25 milhões em investimentos, após uma rodada liderada pela SP Ventures, fundo brasileiro de venture capital e líder em agri-foodtech*

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Frizata, marca argentina, rivalizava com a Sadia no país por oferecer o mesmo segmento de congelados (Foto Reprodução/Frizata)

(Agri-Foodtech engloba as startups em setores e sistemas agrícolas que trabalham com implementos, automação de tarefas no campo, fabricação de drones visando aumentar a precisão das atividades)

Apesar do tamanho de ambas serem diferentes, a Frizata e a marca Sadia rivalizavam por oferecer produtos do mesmo segmento de congelados e afins.

Comunicado

Por meio das suas próprias redes sociais, a marca argentina Frizata anunciou a respeito do fim em um comunicado devastador, que deixou muitos clientes em choque com a notícia:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Informamos que a Frizata irá encerrar sua operação no Brasil ao final de Janeiro. Apesar do gosto amargo dessa notícia, nosso desejo é poder voltar o mais rápido possível para os lares e mesas das pessoas.

E pra que essa lembrança fique ainda mais forte, trazemos uma última oportunidade para você contar com a Frizata no seu freezer e na mesa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos fazendo um super saldão de despedida com desconto em todos os produtos apenas enquanto durarem os estoques.
Aproveite. Até breve!”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado oficial da Frizata nas redes sociais oficiais da marca (Foto Reprodução/Instagram)

Qual a importância da Frizata?

A Frizata nasceu no ano de 2019 em Rosário, na Argentina, e foi fundada por Adolfo Rouillon e José Robledo, dois empreendedores seriais que já haviam fundado e vendido outras duas empresas e empreendem juntos há mais de 20 anos.

Atualmente a marca é vendida em três cidades argentinas e em Santiago do Chile, um mercado em que a Frizata estreou no ano de 2021.

A Frizata oferece um cardápio flextariano (Foto Reprodução/Internet)

Em setembro daquele mesmo ano, a startup entrou nos Estados Unidos, começando por São Francisco.

O diferencial  da Frizata é seu foco no público “flexitariano” (aqueles que comem carne mas tentam fazer uma dieta mais focada em vegetais e com o menor impacto possível no meio ambiente; ou numa tradução mais literal, o ‘vegetariano flexível’).

Isso se reflete no portfólio da empresa: vegetais e frutas são os pratos dominantes, com opções de substitutos de carnes.

 

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile