Empresa rival da Sadia encerra atividades no Brasil e comunicado devastador sobre o fim é emitido
E uma importante empresa do setor de congelados, rival da Sadia, acaba de anunciar que irá encerrar suas atividades no Brasil, e emite um comunicado devastador expondo o fim a clientes e parceiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da marca Argentina Frizata, que desembarcou no Brasil em julho de 2021. De acordo com a Forbes, na época, a empresa chegou a anunciar a captação de R$ 25 milhões em investimentos, após uma rodada liderada pela SP Ventures, fundo brasileiro de venture capital e líder em agri-foodtech*
A Frizata, marca argentina, rivalizava com a Sadia no país por oferecer o mesmo segmento de congelados (Foto Reprodução/Frizata)(Agri-Foodtech engloba as startups em setores e sistemas agrícolas que trabalham com implementos, automação de tarefas no campo, fabricação de drones visando aumentar a precisão das atividades)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do tamanho de ambas serem diferentes, a Frizata e a marca Sadia rivalizavam por oferecer produtos do mesmo segmento de congelados e afins.
Comunicado
Por meio das suas próprias redes sociais, a marca argentina Frizata anunciou a respeito do fim em um comunicado devastador, que deixou muitos clientes em choque com a notícia:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Informamos que a Frizata irá encerrar sua operação no Brasil ao final de Janeiro. Apesar do gosto amargo dessa notícia, nosso desejo é poder voltar o mais rápido possível para os lares e mesas das pessoas.
E pra que essa lembrança fique ainda mais forte, trazemos uma última oportunidade para você contar com a Frizata no seu freezer e na mesa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos fazendo um super saldão de despedida com desconto em todos os produtos apenas enquanto durarem os estoques.
Aproveite. Até breve!”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a importância da Frizata?
A Frizata nasceu no ano de 2019 em Rosário, na Argentina, e foi fundada por Adolfo Rouillon e José Robledo, dois empreendedores seriais que já haviam fundado e vendido outras duas empresas e empreendem juntos há mais de 20 anos.
Atualmente a marca é vendida em três cidades argentinas e em Santiago do Chile, um mercado em que a Frizata estreou no ano de 2021.
Em setembro daquele mesmo ano, a startup entrou nos Estados Unidos, começando por São Francisco.
O diferencial da Frizata é seu foco no público “flexitariano” (aqueles que comem carne mas tentam fazer uma dieta mais focada em vegetais e com o menor impacto possível no meio ambiente; ou numa tradução mais literal, o ‘vegetariano flexível’).
Isso se reflete no portfólio da empresa: vegetais e frutas são os pratos dominantes, com opções de substitutos de carnes.