Rival da petrolífera Shell, empresa teve falência decretada pela Justiça brasileira após se envolver com polêmicas
Com a retomada da economia após a pandemia, algumas empresas tiveram dificuldades de se reerguerem. Algumas delas chegaram a decretar falência, como foi o caso de uma rival da Shell, que lidou com decisão da Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho, a Justiça decretou a falência das empresas do Grupo Maga, de São José do Rio Pardo. O grupo estava em processo de recuperação judicial, iniciado em 2018. Desde então, as empresas estavam sob administração de uma terceira, conforme consta do processo.
De acordo com a Gazeta do Rio Pardo, o processo de recuperação judicial trouxe à tona “um suposto desvio de faturamento pelas empresas recuperandas”. Além disso, houve a “alegação de fraude em operações comerciais acobertadas por notas fiscais eletrônicas emitidas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os credores oparam por rejeitar a recuperação. Um desses credores era a Raízen Combustíveis S/A, que “optou por rejeitar a proposta, por vislumbrar, em sua concepção, que o plano não possui viabilidade econômica”.
Diante das acusações e das polêmicas, o juiz Marcelo Luiz Leano optou pelo decreto de falência do Grupo Maga. A Justiça atendou ao pedido do magistrado envolvendo a empresa.
MAIS DECRETOS
O juiz determinou ainda o arresto de bens e documentos, com urgência e lacração dos estabelecimentos para preservação dos recursos que vão garantir o pagamento dos credores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os sócios das empresas falidas deverão apresentar, no prazo de 05 dias, a relação nominal de credores, indicando endereço, importância, natureza e classificação dos respectivos créditos, descontando o que já foi pago ao tempo da recuperação judicial e incluindo os créditos que não estavam submetidos a ela”, diz a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL EMPRESA REPRESENTA A SHELL NO BRASIL?
A Raízen representa a Shell no Brasil. A petrolífera britânica é uma das maiores do mundo.