Plano de saúde rival da SulAmérica planeja suspensão temporária em planos de saúde
No Brasil, os planos de saúde são essenciais a milhares de cidadãos, que optam por pagar altos preços para um atendimento melhor. No dia 07 de junho, uma das rivais da SulAmérica fez um comunicado sobre a suspensão das vendas do convênio.
Nesta segunda-feira, 17, iremos mostrar os detalhes sobre a suspensão dos serviços da Golden Cross e o comunicado da ANS sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início de junho, o plano de saúde anunciou que suspenderia a venda de planos de saúde em todo o país a partir de 18 de junho.
Isso porque, no dia 06 de junho deste ano, a Amil e a Golden Cross divulgaram a parceria entre elas para atender 240 mil clientes.
Os 240 mil clientes dos planos médicos empresariais da Golden passariam a ser atendidos, a partir do dia 1º de julho, na rede credenciada Amil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a fim de atender os clientes da melhor maneira, rival da SulAmérica iria suspender a venda dos planos de saúde.
De acordo com a Folha de S.Paulo, a suspensão ocorreria devido à reestruturação do portfólio de produto da Golden Cross “a fim de se adaptarem ao novo programa de compartilhamento de risco com a Amil, para elevar ainda mais a qualidade do atendimento já prestado pela Golden ao consumidor”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
COMUNICADO ANS
No entanto, no dia 10 de junho, a ANS revelou que não havia recebido o pedido de suspensão de venda de planos pela Golden Cross.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Assim, a operadora não está autorizada a suspender a comercialização de seus produtos na data anunciada [18/6], devendo todos aqueles que estiverem registrados na reguladora e com o status de ‘ativos’ permanecerem disponíveis para aquisição dos consumidores, até que a sua suspensão seja devidamente autorizada pela ANS”, informou a agência.
Ao portal Folha, a rival da SulAmérica informou que havia contatado a ANS sobre a interrupção temporária na venda de planos de saúde.
Além disso, a Golden Cross ressaltou que irá cumprir a determinação da agência até a conclusão do processo de suspensão.
Como a Golden Cross informou à ANS atuar apenas com rede direta, seja para prestadores hospitalares e não hospitalares, ela precisará fazer essa alteração no seu registro junto à reguladora para utilizar a rede da Amil (rede indireta)_o que ainda não foi feito, segundo a ANS.
Mas, caso as mudanças sejam realizadas e a ANS aprovar a suspensão temporária da Golden Cross, os possíveis clientes poderão dar adeus a novos contratos até que voltem ao comércio.
QUANTO CUSTA UM PLANO DA SULAMÉRICA?
Como havíamos mencionado, inúmeros brasileiros optam por contratar um plano de saúde. O convênio SulAmérica tornou-se um dos maiores.
Desse modo, inúmeros brasileiros buscam os preços dos contratos com as empresas.
Os preços dos planos variam de R$ 430,77 até R$ 10.694,60, segundo o portal Zelas Saúde.