Grande rival da Toyota retorna para abalar o mercado e vencer a concorrência
A briga dos SUVs tem ganhado cada dia mais capítulos na história do mercado automotivo nacional, agora a Toyota precisa voltar a ficar de olho em mais um concorrente.
Isso porque a Hyundai resolveu voltar a repaginar um dos seus SUVs mais queridos do Brasil, que concorre diretamente com a SW4.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal MobiAuto, o Hyundai Santa Fé vai ter um retorno triunfal, com novo estilo, no retorno do tradicional ‘quadrado’ para competir com os grandes do mercado.
Para quem não sabe, a Hyundai não parou de fabricar, mas, deixou de remodelar a Santa Fé desde 2019.
Enquanto os demais produtos da marca apresentam visual com linhas esguias e futuristas, o Santa Fe 2024 chega com uma linguagem de design inédita, rememorando os bons tempos de SUVs quadrados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei sancionada em MG chega com fim da isenção no transporte público aos idosos 60+ em 2025
● Estabelecimento querido dos moradores de Recife-PE, tem fim confirmado e deixa clientes órfãos após 23 anos
● Maior vitória confirmada em abril: 10 presentes chegam voando para salvar beneficiários do Bolsa Família
Vai ser a quinta geração do veículo, que por anos tem conquistado dos mais diversos estilos de consumidores no Brasil.
SUV RAÍZ?
A ideia da Hyundai é dar um ar de nostalgia, voltando com a modelagem com cantos retos e faróis horizontais, dando o ar de SUV Raíz, como no início dos anos 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os faróis do novo Hyundai agora adotam iluminação em forma de “H” e são integrados à grade, que possui uma linha iluminada ligando os dois faróis.
O perfil lateral fará muitos lembrarem dos Land Rover, especialmente o Defender da penúltima geração. Na traseira, a tampa do porta-malas é completamente reta, as lanternas possuem molduras que se estendem até a lateral do veículo e, quando acesas, exibem a letra “H”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente para os amantes de motores, a montadora ainda não revelou quais serão as potências do novo veículo. A geração anterior oferecia as seguintes opções: 2.2 turbodiesel, 2.5 turbo a gasolina com injeção direta e variantes híbrida e híbrida plug-in.
O SUV vai concorrer diretamente com o Toyota SW4, Jeep Commander, Chery Tiggo 8.