CONCORRENTE

O mais barato do BRASIL: Montadora rival da Toyota derruba os preços e esse carro aterroriza a concorrência

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Concorrente da Toyota acaba de lançar novo carro (Foto: Divulgação/Toyota)

A Toyota lida com a concorrência pesada de uma montadora que acaba de lançar novo carro elétrico no Brasil; saiba qual

Carros elétricos e híbridos estão cada vez mais populares no Brasil, por isso é importante ficar atento aos menores preços desse segmento. Atualmente, a Hyundai disparou na frente em questão de valores e derrubou a preferência pela Toyota, que também possui uma gama importante desse tipo de automóvel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Motor1, Hyundai Kona é o carro híbrido mais barato do Brasil, custando R$ 169.990. Esse modelo começou a chegar ao país somente agora em julho. Entre a confirmação, em março, até o lançamento houve uma redução de R$ 40 mil no preço, o que acabou chamando atenção de clientes.

Em segundo lugar está o Toyota Corolla Altis Hybrid CVT, que custa R$ 183.790. O carro foi um dos primeiros híbridos a chegarem ao Brasil. O sedã também é um dos mais baratos e um dos poucos a rodar com etanol ou gasolina e qualquer proporção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Hyundai Kona Hybrid 2023 compete com a Toyota (Foto: Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

MAIS CONCORRÊNCIA

A Hyundai reaparece em terceiro lugar com o Hyundai Ioniq HEV, custando R$ 199.990. Em quarto lugar está o Toyota Corolla Cross XRV Hybrid, custando R$ 202.690. Está no Brasil desde 2021 e possui todo o conjunto híbrido, incluindo o motor 1.8 flex, o conjunto de baterias e os motores elétricos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO SÃO OS NOVOS CARROS ELÉTRICOS DA HYUNDAI NO BRASIL?

De acordo com o portal Quatro Rodas, a chegada do Hyundai Kona ao Brasil ocorre em um momento de alta do real. A versão híbrida possui uma redução de R$ 70 mil do preço de anúncio, enquanto a versão elétrica possui uma redução de R$ 40 mil.

O Kona Hybrid tem exatamente a mesma mecânica do Ioniq e combina motor 1.6 de 105 cv com um elétrico. No teste do Ioniq, isso significou consumo de 23,2 km/l de gasolina. Já o Kona Electric oferece 136 cv e 40,3 kgfm, e a bateria é pequena, com 39,2 kWh, mas teria 252 km de autonomia pelas medições do Inmetro, de acordo com a concessionária.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Kona Hybrid 2023 possui grade na frente (Foto: Divulgação/Hyundai)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile