Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a situação de rival da Unimed que define a exclusão de milhares de clientes
Sabemos que nos dias de hoje é de extrema importância que tenhamos um plano de saúde. Dessa forma, um dos maiores do Brasil se trata da Unimed.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, é sobre um rival da empresa citada que iremos falar hoje, que simplesmente acaba de definir a exclusão de milhares de clientes e vocês irão saber de todos os detalhes agora.
Sem mais delongas, estamos falando os usuários de planos de saúde individuais com dependentes da SulAmérica. As informações são do portal O GLOBO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que está acontecendo com os dependentes da SulAmérica?
De acordo com as informações que foram divulgadas, os suários de planos de saúde individuais com dependentes da SulAmérica foram surpreendidos por notificações de uma operadora que propõe a exclusão de beneficiários que atingiram a maioridade.
Dessa forma, eles serão exclusos caso não consigam comprovar o vínculo de dependência financeira com o titular do convênio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, isso acabou se tornando uma situação de bastante apreensão, visto que, muitos dos quais incluíram seus filhos como dependentes desde o nascimento, e estão há décadas no convênio.
As informações dão conta ainda de que a notificação da SulAmérica solicita aos clientes o envio da declaração do Imposto de Renda, para a comprovação de dependência legal e financeira entre o titular do plano e o dependente do convênio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o documento endereçado aos clientes cita uma cláusula contratual que, supostamente, requer essa verificação ao atingirem a maioridade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, a fonte ainda salienta que, nos contratos mais novos a questão da idade e da exclusão está descrita no acordo celebrado entre o cliente e as operadoras.
Assim, geralmente os planos levam em conta a idade de 21 anos, ou 24 anos se os filhos são estudantes (faculdade ou curso técnico). Para o filho com algum tipo de incapacidade, não há essa limitação de idade.
“Recebi uma carta condicionando a continuidade do atendimento dos meus dois filhos à comprovação de dependência financeira. Não há no contrato uma cláusula de exclusão por dependência financeira. Se fosse o caso de cessão do benefício quando da maioridade deles, eu deveria ter sido notificada quando minha filha mais velha completou 18 anos ou 21 anos, ao menos”, afirma a arquiteta Rita Gonçalves, de 65 anos, tem dois filhos, de 23 e 21 anos, que foram automaticamente incluídos no contrato após seu nascimento.