Rival da Unimed quer ir embora do Brasil
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar a uma série de problemas com o negócio. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre uma grande rival da Unimed no Brasil que acaba de ser colocada a venda, chocando todo mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre grupo norte-americano UnitedHealth Group. De acordo com informações do portal Poder 360, a rival da Unimed venderá suas operações no Brasil. Aliás, a empresa é dona da operadora Amil e da Americas Serviços Médicos.
Segundo informações do jornal Valor Econômico, o processo de venda está em fase inicial e deve ser realizado via diferentes formatos, entre elas consorcio com vários interessados. Vale lembrar que a rival da Unimed está sendo bem avaliada no mercado, entre R$ 10 bilhões a R$ 15 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que esse valor não considera a carteira de planos de saúde individual. Outro ponto que cabe destacar é que essa não é a primeira vez que o grupo norte-americano tenta vender as operações no Brasil. Isso também aconteceu em 2021, mas a transação foi barrada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
Segundo o Valor Econômico, a decisão de vender tudo de vez é por causa da negativa da ANS na tentativa anterior e da piora do mercado brasileiro de saúde. O grupo norte-americano UnitedHealth Group, a exemplo da Unimed, possui um grande conglomerado de hospitais no Brasil.
Quantos hospitais a empresa tem no Brasil?
Isso porque a Amil tem cerca de 5,4 milhões de usuários entre os planos de saúde e dental, além de uma rede com 32 unidades hospitalares, 52 unidades ambulatoriais e mais 1.600 hospitais credenciados. Já a Americas Serviços Médicos conta com 12 hospitais e 30 clínicas médicas em 6 Estados brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE