Rival nº1 da Unimed confirma suspensão na venda de planos de saúde após autorização da ANS em julho e novas atualizações sobre parceira são expostas
Mesmo com os altos preços, milhares de brasileiros não dispensam os planos de saúde. No dia 07 de junho, os clientes da rival nº1 da Unimed ficaram surpresos com o anúncio do encerramento das vendas em julho, que foi autorizado pela ANS.
Nesta quarta-feira, 10, iremos detalhar todos os detalhes sobre as mudanças envolvendo a Golden Cross e a sua nova parceria com a Amil, a grande rival da Unimed.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes da autorização para a suspensão temporária da venda dos planos, as empresas lidaram com alguns empecilhos devido as burocracias da ANS.
Em junho, a Golden Cross havia anunciado a suspensão temporária dos planos de saúde a partir do dia 18 de junho. A medida visava aprimorar a parceria para que os clientes fossem atendidos na rede credenciada Amil a partir do dia 1 de julho.
No entanto, no dia 10 de junho, a ANS reforçou que não havia autorizado a suspensão da venda de planos, segundo o portal Folha de S. Paulo. Na época, a empresa não pediu a autorização para o órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a Golden Cross precisou acertar os documentos para que a ANS aprovasse a suspensão temporária na venda dos planos de saúde.
APROVAÇÃO DA SUSPENSÃO
No dia 18 de junho, a ANS emitiu um novo comunicado com a aprovação da suspensão a partir do dia 10 de julho deste ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
“A agência informa que a operadora Golden Cross registrou solicitação junto à reguladora para interromper a comercialização de seus planos. Dessa forma, a suspensão de venda foi autorizada em 10/6. Assim, de acordo com as regras da ANS, a partir de 10/7 a Golden Cross poderá suspender a comercialização de 114 dos seus 143 produtos ativos.”, diz um trecho da publicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, vale mencionar, que a suspensão do plano não afeta nenhum dos beneficiários da operadora, uma vez que os contratos vigentes não foram cancelados.
MAIS 9 CASOS E IDA PARA AMIL
Além disso, no dia 2 de julho, a Golden Cross voltou a pedir a suspensão de mais 9 planos médico-hospitalares à ANS, segundo o portal Info Money.
O pedido foi autorizado pela ANS e, a partir de 22 de julho, a Golden Cross poderá suspender a venda dos respectivos planos.
No site oficial, o plano de saúde também informa que a partir do dia primeiro de julho, os clientes passam a ser atendidos na rede credenciada Amil. Mas, ressalta que a Golden Cross continuará sendo a responsável pelos contratos do segmento saúde.
“Somente as demandas relacionadas à rede credenciada (consultas, exames, internações, urgência/emergência etc.) que serão atendidas pela Amil”, diz o comunicado no site oficial.
Enquanto a operadora diz que os clientes podem ser atendidos na rival da Unimed, a ANS revelou que ainda há algumas questões burocráticas para serem atualizadas. Mas, a parceria das duas está aprovada.
Por fim, mesmo com a nova tática para atender os clientes da melhor forma, é possível analisar uma possível crise na Golden Cross devido a transferência de clientes e a suspensão de novas vendas.
COMO VER A FATURA DA UNIMED?
A Unimed tornou-se uma das maiores empresas de planos de saúde. Desse modo, inúmeros clientes buscam como ver a fatura do plano de saúde.
Para acessar a fatura do plano, basta entrar no portal da empresa, clicar no canal do Benefício, inserir seus dados e clicar em “obtenção do boleto”.