O folhetim do horário nobre é considerado o mais importante do país e possui troféus memoráveis do meio de comunicação
Há mais de cinco décadas no ar, o Jornal Nacional é considerado o maior noticiário do país. Exibido no horário nobre da Globo, ele atinge milhões de brasileiros de todas as classes sociais diariamente.
Os números são prova disso. Apesar de todas as críticas por causa da polarização política, o folhetim é líder de audiência, sem margem de competição. Aliás, William Bonner e Renata Vasconcellos, os atuais âncoras, têm segurado as pontas na emissora com maestria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jornal Nacional é apontado como inimigo de Jair Bolsonaro
Responsável por expor assuntos envolvendo o Governo Federal, o noticiário é alvo de ataques por parte dos eleitores do atual presidente. Ele, por sua vez, já se referiu ao grupo como “lixo”, mostrando total incômodo.
Em uma recente transmissão nas redes sociais, ele detonou a equipe de jornalismo da emissora carioca. “Eu não assisto essa porcaria. Prefiro assistir ao Chaves. Muito melhor”, disparou o político, em claríssimo tom de revolta pelas críticas que recebe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jornal Nacional vence prêmio que é considerado o Oscar da TV mundial
O noticiário, além dos números de audiência, é vencedor de diversos prêmios importantes no meio da comunicação. Somente no ano passado, o grupo levou 11 prêmios do New York Festivals. Em 2011, eles foram campeões do Emmy Internacional, que é considerado o Oscar da televisão mundial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE