Concorrente de Leila Pereira chega com tudo para tirar ela da presidência do Palmeiras e promete abalar as estruturas do clube na eleição
Em novembro, o Palmeiras terá eleições. Sendo assim, Leila Pereira vai disputar pela permanência no comando do Verdão com um concorrente que vem com tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o UOL, o Movimento Palmeiras Avante, tem Savério Orlandi como o seu candidato à presidência. Em 2021, Leila não teve concorrência, já que foi chapa única.
Mas, agora a história é outra. Savério Orlandi tem 53 anos, começou no clube como sócio dependente em 1983 e se tornou titular em 1996. Agora, tenta o comando máximo do time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENTÃO, COMO ESTÁ DISPUTA?
Conforme informações do Uol, Leila Pereira é a favorita para permanecer no cargo. Mas, Savério se prova um grande concorrente. Afinal, ele veio atacando a concorrência.
Em entrevista divulgada pelo GE, Savério comentou sobre a governança de Leila Pereira e não deixou de expor sua opinião:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma relação de subordinação, de suposta dependência. De “se não sou eu, vocês não são ninguém”. Não é assim. Infelizmente, parte do conselho ouve com os ouvidos dessa forma e se estabelece, lamentavelmente, uma relação de mendicância”.
Ele acredita que é o momento de mudança no Palmeiras e acredita que a oposição vive um bom momento agora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho que é um momento muito bom da oposição. Não posso concordar com o menosprezo, com o desdém, sabe? É um grupo de pessoas”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E O QUE DIZ LEILA PEREIRA?
Mas, não é só Savério que está no modo atacante. Leila Pereira também deu sua opinião contra a oposição e disse o que acha em entrevista divulgada pelo Lance!.
“Ele diz que está há 23 anos no conselho deliberativo, e o que de concreto esse candidato fez pelo clube? Nada, ele gosta de debate de ideias, mas debater ideias em 23 anos não dá”, disse ela.
Além disso, ela destacou que não é dona do clube como Savério alega que ela se considera: “O clube é administrado como uma empresa e até meu adversário concorda com isso. Todos sabem que não me pertence, não tem dono aqui”.
CONCLUSÕES FINAIS
Para as eleições de novembro, Leila Pereira tem um candidato para lidar e trata-se de Savério Orlandi. Ele quer assumir a presidência do Palmeiras. Mas, a empresária deseja continuar no cargo e vai tentar reeleição.
QUANDO LEILA ASSUMIU O PALMEIRAS?
Leila se tornou presidente do Palmeiras em 20 de novembro de 2021, em votação com chapa única. Ela foi eleita a 40ª presidente da história do clube, sendo a primeira mulher – recebeu 1.897 votos dos associados de um total de 2.141.