Rival do Assaí chega com pé na porta para aniquilar concorrente
O Assaí Atacadista é uma empresa brasileira de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) que buscam economia e variedade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o Supermercado Guanabara, é uma rede de atacarejo localizada no Rio Grande do Sul (quase homônima da famosa rede carioca) foi fundada na década de 60 conta com 10 lojas físicas.
SAIBA MAIS! Decisão CHOCANTE: O fechamento de unidade gigante do Assaí Atacadista e comunicado oficial da rede
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rival do Assaí, também conta com 230 checkouts nas cidades de Rio Grande, Pelotas e São Lourenço, além de um centro de distribuição e duas centrais de produção.
A empresa adotou uma solução da Totvs para equiparar os preços dos produtos das lojas nas gôndolas e no sistema do negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a empresa decidiu implementar o aplicativo Minha Gestão de Lojas combinado ao uso do GS1 DataMatrix, simbologia bidimensional que possibilita a codificação de grande quantidade de informações em espaços compactos.
O aplicativo da Totvs conta com um módulo de auditoria de preços com realidade aumentada. Através dele, é possível escanear as prateleiras e os produtos usando o celular e rapidamente ter um aviso sobre quais são os preços incorretos ou etiquetas antigas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank quebra sigilo e revela como aumentar o limite do cartão de crédito em 5 passos infalíveis
● Nova lei do capacete tem martelo batido e motociclistas se apavoram com nova medida de multas ainda em 2024
● O cartão de crédito vai acabar no Brasil? Comunicado do Banco Central com novo serviço diz a verdade
Como o investimento em tecnologia, a rede reduziu em mais de 30% as perdas financeiras provocadas pelas divergências de preços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Simone Abreu, gerente de TI do Supermercado Guanabara, uma das maiores preocupações rotineiras dos clientes está nas diferenças de preços e esse problema também impacta em perdas para a rede varejista, que precisa assumir essa divergência no caixa.
“Foi fundamental a implementação dessa solução para os processos de auditoria das gôndolas, junto do uso do GS1 DataMatrix, que garante maior padronização e volume de informações do produto nos sistemas. Acreditamos que até o final do ano teremos praticamente zerado a divergência de dados entre as gôndolas e os sistemas”, destaca Abreu ao portal Baguete.
PARCERIA DE ‘BILHÕES’?
A rede varejista ficou satisfeita com o investimento e a parceria com a Totvs, que é uma das líderes em sistemas e plataformas para gestão, tendo mais de 70 mil clientes e 10 mil colaboradores.
Inclusive, a Totvs fechou o ano passado com uma receita líquida de R$ 4,04 bilhões, um crescimento de 27% em relação ao ano anterior, mostrando que os seus serviços estão dando resultados para o seus clientes.
Seu carro-chefe segue sendo os softwares de gestão, nos quais o faturamento anual foi de R$ 3,476 bilhões, incremento anual de 23%.
Agora voltando a rival do Assaí, a rede de Supermercado Guanabara é consolidada no Sul do país, completará 59 anos em agosto de 2024.
Com 10 unidades, a varejista segue em expansão e projeta novas lojas, para quem sabe a curto prazo aniquilar até mesmo a concorrente Assaí, uma das maiores em sua área de atuação.
As lojas da varejista estão localizadas em Rio Grande, Pelotas e São Lourenço do Sul. Apesar de ser forte na região Sul do país, a empresa tem tudo para ao longo dos anos se espalhar nos quatro cantos do Brasil e fazer uma concorrência mais direta ao Assaí.
QUAL É A HISTÓRIA DA ATACADISTA RIVAL DO ASSAÍ?
Luiz Pereira de Carvalho, que chegou ao Brasil aos 2 anos vindo de Portugal com seus pais, passou a trabalhar aos 16 anos em um restaurante chamado Guanabara.
Anos depois ele resolveu fundar o seu próprio negócio de acordo com informações do site oficial da rede, passando a oferecer alimentação e hospedagem aos agricultores e outras pessoas que procuravam oportunidades na cidade.
Em pouco tempo o restaurante cresceu e se transformou em um grande armazém de secos e molhados. Atualmente, a rede virou de supermercados, onde inaugurou em outubro de 2022, o seu primeiro atacarejo, o GB Mix, mostrando que tem força para virar um concorrente de peso do Assaí.