Concorrente direto do Atacadão, o Assaí Atacadista vem investindo em novos pontos espalhados pelo país
O Assaí Atacadista vem dando dor de cabeça aos rivais. Isso porque o supermercado adversário do Atacadão deve terminar com novas 30 unidades abertas em 2023.
Atualmente, o grupo ocupa o segundo lugar entre as principais redes do varejo alimentício, ficando atrás apenas do Carrefour. E, como apontam os planos, isso deve se manter por mais um bom tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Belmiro Gomes, o presidente do Assaí Atacadista, confirmou que outras 7 operações serão entregues no início de 2024, após um investimento de R$ 500 milhões. O projeto de expansão ainda vem sendo definido. As informações são do Giro News.
Espírito Santo, Amazonas e Amapá já estão na rota da empresa. Em setembro, 276 unidades já estavam em funcionamento por todo o Brasil. E, agora, com a conversão de um Extra Hiper e um Makro Atacadista, em São Paulo, acontecerão novas inaugurações.
“Adicionalmente, no mês de outubro, 3 lojas orgânicas foram inauguradas, totalizando 18 novas unidades em 2023, sendo 12 conversões e 6 orgânicas. Atualmente, cerca de 20 lojas estão em fase de obras para inaugurações em 2024”, disse Belmiro Gomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Troca de endereço
Em dezembro do ano passado, o Assaí Atacadista anunciou que estava se transferindo da Rua Uruguai para a Avenida Maracanã, no Rio de Janeiro. Na época, a justificativa foi de que teriam um local mais modernizado e com possibilidade de atender outras demandas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal Extra, o espaço abrigava bancas, restaurantes, uma casa lotérica, lavanderia, barbearia, lojas de informática, roupas, artigos de decoração e móveis planejados. Mas, com a mudança de endereço, todos eles entraram em desespero com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas unidades tem o Assaí Atacadista?
Ficando atrás apenas do Carrefour entre os principais supermercados do Brasil, o Assaí Atacadista mantém mais de 276 lojas abertas. O grupo existe e vem atuando desde a década de 70.