Mercado rival do Carrefour é desmascarado por nojeira, com pizza mofada e alimentos vencidos
Um mercado, rival do Carrefour, acabou sendo desmascarado na última terça-feira (27), já que foram encontrados diversos alimentos vencidos e uma pizza tomada por mofo.
De maneira rotineira, os estabelecimentos que são focados na venda de alimentos passam por algumas averiguações, para ter certeza que está tudo certo nas vendas, mas nem sempre as condições encontradas são as desejadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Tribuna Online’, a última terça-feira (27) ficou marcada por uma ação da polícia, em dois supermercados da Grande Vitória, já que foram encontrados uma grande quantidade de alimentos estragados e vencidos.
Essa ação foi proporcionada pela operação Mercado Legal, com a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e o Ipem-ES.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os estabelecimentos ficam localizados em Cariacica e na Vila Velha, onde foram encontrados itens fora do prazo de validade ou sem a data especificando o tempo limite para consumir os alimentos, além de produtos mofados.
Ainda levantou-se a suspeita de que um dos supermercados estariam utilizando frios já vencidos para fazer as pizzas e antepastos feitos no local.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessas denúncias, o Presidente da Comissão da Ales, o Deputado Vandinho Leite, comentou quais serão os próximos passos a serem dados, casos seja constada todas as irregularidades.
“Estamos empenhados em punir práticas abusivas nas relações de consumo. Os alimentos serão submetidos à perícia e, se constatado risco à saúde do consumidor, os responsáveis serão criminalmente punidos”, garantiu ele.
Os supermercados estão sujeitos a punições e podem tomar multas que chegam na casa dos 13 milhões de reais, de acordo com a gravidade das irregularidades que foram confirmadas.
Quando o Carrefour foi fundado?
O Carrefour é o maior supermercado instalado no Brasil, e foi fundado no ano de 1959, na França, e possui mais de 14 mil unidades espalhadas pelo mundo inteiro.