BOMBA

Leite podre e carne contaminada: Rival do Carrefour acaba lacrado com ordem Anvisa por flagra de nojeira

14/07/2024 às 10h16

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Anvisa Carrefour (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

A Vigilância Sanitária e o Procon realizaram uma operação urgente em um mercado rival do Carrefour. No local, foram encontrados leite podre e carne contaminada

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. Nessa matéria, falaremos de um rival do Carrefour que acabou lacrado após ser flagrado cometendo uma série de irregularidades. Inclusive, várias comidas estragadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Pix News MS, um mercado em Angélica, no sudeste de Mato Grosso do Sul, foi interditado após a apreensão de mais de 1,5 toneladas de produtos vencidos e carnes sem licença sanitária. A ação ocorreu em julho de 2024 e foi conduzida pelo Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além das carnes bovina e suína, peixes e outros produtos frios foram descartados devido a embalagens rompidas, que expuseram os itens à contaminação. Segundo o Procon, o mercado rival do Carrefour também comercializava leite, temperos, molhos, farinhas, pães, chocolates, bebidas e mel falsificado, todos fora da validade.

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foi responsável pelo descarte das carnes, e as atividades do açougue foram suspensas. Assim, sendo, os proprietários do mercado rival do Carrefour têm 20 dias para apresentar defesa, podendo ser sujeitos à aplicação de multas administrativas, conforme informado pelo Procon.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pronunciamento:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como o nome do estabelecimento não foi divulgado pelo portal, não conseguimos encontrar nenhum pronunciamento ou nota a respeito da ação do Procon. Entretanto, nosso espaço permanece em aberto para atualização da matéria.

Situação atual:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a empresa foi notificada por não está cumprindo as determinações da Anvisa. Entretanto, eles receberam apenas uma notificação para regularizar toda a situação e se cumprirem poderão voltar a funcionar normalmente.

Carrefour domina o mercado varejista no Brasil:

O Grupo Carrefour está no topo das redes varejistas do Brasil. Sozinho, a marca cravou uma receita de R$ 115 bilhões no Brasil em 2023. A companhia ganhou ainda mais força nos últimos anos com a aquisição do Grupo Big, e manteve a primeira posição disparada mesmo com alguns fechamentos de unidades no último ano.

Como faço para fazer uma denúncia na Anvisa?

O consumidor deve encaminhar sua denúncia ao órgão de vigilância sanitária de seu município, informando os seguintes dados:

  1. nome e marca do produto.
  2. nome e endereço do fabricante.
  3. data de validade.
  4. lote.
  5. nome e endereço do estabelecimento comercial onde o produto foi adquirido.

🚨 Fontenelle e Lucas "batem-boca" + Tati Machado no lugar de Ana Maria + Davi defende jogos de az@r  

Anvisa

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.