O triste fim da empresa deixou usuários chocados
As redes sociais são plataformas digitais que permitem que pessoas e organizações se conectem, compartilhem informações, comuniquem-se e interajam online. Elas desempenham um papel fundamental na forma como as pessoas se conectam e se envolvem com o mundo digital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um aplicativo similar ao Facebook e ao Twitter, com os mesmas funções, fazer amizades, conhecer pessoas, compartilhar conteúdos etc. teve seu fim de forma bastante rápida comparando a outras gigantes redes sociais.
O que era a Helo?
O Helo era uma rede social que coloca seu foco no entretenimento e nas tendências do momento. Ao se concentrar em apresentar aos usuários conteúdo de seu interesse, como tópicos populares e memes relacionados a um tema específico, a plataforma busca criar uma experiência envolvente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O formato do feed do Helo se assemelha a outras redes sociais populares, como Facebook e Twitter, onde os usuários podem rolar a página para ver postagens em formato de imagens e vídeos. Porém, nem tudo são flores, e a rede social acabou encontrando o seu fim.
O aplicativo Helo, pertencente ao grupo ByteDance, que também é dono do TikTok, anunciou o encerramento de suas operações em escala global. O Helo tinha uma proposta semelhante às redes sociais da Meta, como o Facebook e o Instagram, com o objetivo de conectar os usuários a uma comunidade mais ampla. O aplicativo já não está mais disponível nas lojas digitais, como a App Store e o Google Play, e deixará de funcionar por completo a partir de 30 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encerramento do aplicativo afetou cerca de 60 profissionais, que foram demitidos. A ByteDance/Helo informou em comunicado à imprensa que está fazendo o possível para prestar assistência aos funcionários afetados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um porta-voz da ByteDance/Helo declarou: “Tomamos a difícil decisão de encerrar os serviços do Helo. Gostaríamos de agradecer aos nossos usuários e parceiros pelo apoio e à nossa equipe pelos esforços e trabalho.”
No site do aplicativo, há uma mensagem aos usuários, especialmente brasileiros:
“Caro usuário do Helo, Obrigado por seu amor e apoio ao Helo todo esse tempo. Lamentamos muito informar que a Helo encerrará seus serviços no Brasil. Temos trabalhado muito para trazer alegria à comunidade e é com muita tristeza que tomamos essa decisão.”, iniciou a empresa.
“Você pode acessar sua página de perfil para baixar seus dados e retirar suas recompensas. A partir de 30 de junho de 2023, você não poderá mais fazer login ou usar o Helo. Se você tiver alguma dúvida sobre o download e/ou exclusão de dados pessoais e/ou saques, ou tiver outros comentários relacionados ao encerramento do serviço Helo Brazil, envie-nos sua mensagem para feedback@helo.com.” continuou a empresa.
“Foi um privilégio para nós da Helo Brazil atender a vocês, nossos amados usuários no Brasil. Obrigado por toda a confiança e apoio que vocês nos deram ao longo de nossa jornada no Brasil e esperamos vê-los novamente, esperamos que não em um futuro muito distante!”, finaliza a empresa em nota.
R$ 10 milhões e confirmado HOJE (26): São Paulo acaba de comprar craque de peso do Fluminense
O comunicado sobre o encerramento das operações do Helo e seu impacto nas equipes foi feito por meio de uma reunião por vídeo com duração de 10 minutos, na qual os funcionários foram informados sobre a decisão de encerramento. O contato foi realizado por representantes de Recursos Humanos na Índia.
Fonte: Portal Pop Online.