Rival do McDonald’s está investindo alto
Afinal, grupo resolveu abrir os cofres para comprar concorrente. O rival do McDonald’s já era dono de 5 restaurantes e agora vai dominar 6 redes de fast-food’s.
A famosa rede de fast-food, o McDonald’s, que já se consagrou como uma das maiores redes de restaurantes do mundo e a maior em valor de mercado, sendo uma das mais queridinhas dos brasileiros, tem rival que acaba de estourar os cofres para comprar restaurante concorrente por 9,6 bilhões de dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! ALERTA: Erro na máquina do McDonald’s deixa combo com lanche, batata e sobremesa por menos de 20 reais
Estamos falando da empresa de private equity Roark Capital, que colocou fim à operação de quase seis décadas da rede de sanduíches como uma empresa familiar. Trata-se do Subway.
Em comunicado oficial, a rede disse que a transação é um “marco importante na jornada de transformação de vários anos, combinando a presença global e a força da marca Subway com a profunda experiência da Roark em modelos de negócios de restaurantes e franquias”, de acordo com informações da CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grupo Roark conta investimentos em várias grandes marcas de restaurantes, incluindo Arby’s, Auntie Anne’s, Buffalo Wild Wings, Carvel e Sonic. Atualmente o Subway, que é um grande rival do McDonald’s, fará parte do portfólio da empresa.
“Esta transação reflete o potencial de crescimento de longo prazo da Subway e o valor substancial de nossa marca e de nossos franqueados em todo o mundo”, declarou o CEO da Subway, John Chidsey.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula de acordo: 2 passos simples para garantir aposentadoria antes da idade mínima decretada pelo INSS
● Aumento histórico no salário mínimo é revelado no Brasil e valor de R$1783 chega voando a idosos do INSS
● Canetada na era Eduardo Paes traz PROIBIÇÃO no RJ que atinge supermercado tão popular quanto o Carrefour
“A Subway tem um futuro brilhante com Roark e estamos comprometidos em continuar a focar em uma abordagem ganha-ganha-ganha para nossos franqueados, nossos hóspedes e nossos funcionários”, afirmou o executivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESTOUROU OS COFRES?
Apesar dos termos financeiros não terem sido expostos, o Wall Street Journal informou que o preço de compra foi ‘cerca de US$ 9,6 bilhões’, o que seria ligeiramente inferior ao preço pedido pela rede, de US$ 10 bilhões. Porém, mesmo assim foi feito um grande negócio.
O acordo de Roark é uma das maiores aquisições da história do fast food. A rede considerada fitness se recuperou nos últimos anos com um cardápio diversificado com carnes recém fatiadas, reformas de lojas e maior investimento em sua marca internacional.