Vivendo crise
Confirmado AGORA (24/08): Rival do McDonald’s enfrenta crise e acaba de ser vendido por R$ 44 bilhões
24/08/2023 às 16h44
Rival do McDonald’s e uma das maiores redes de fast food do mundo tem crise e venda
O McDonald’s é uma das maiores redes de fast food do mundo todo e concorre diariamente contra outras grandes rivais do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que uma de suas rivais, que tem clientes espalhados no mundo inteiro, não vive uma boa fase e precisou ser vendida.
Segundo matéria do jornal ‘O povo’, a rede de fast food ‘Subway’ anunciou, nesta quinta-feira (24), que assinou um “acordo definitivo” que sela sua venda para a empresa de investimentos também americana Roark Capital, por um valor não revelado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a rival do McDonald’s declarou: “Subway anuncia hoje (quinta-feira) que concluiu um acordo definitivo para ser comprada pelas empresas Roark Capital. Esta transação representa uma etapa importante nam transformação da Subway”
Algumas fontes e imprensa americana disseram que as propostas para a compra do Subway, rival do McDonald’s, giravam em torno dos 9 bilhões de dólares, algo em torno dos R$ 44 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
The Wall Street Journal citou uma oferta para a rival do McDonald’s, da Roark de em torno de 9,6 bilhões de dólares (47 bilhões de reais).
O QUE ACONTECEU?
A rival do McDonald’s é uma das maiores redes de fast food do mundo, no Brasil por exemplo tem milhares de clientes e muitos se perguntam quais os motivos que levaram a empresa a ser vendida.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
● Atenção clientes: Vivo coloca fim em serviço vital e traz substituto em 2 passos
● Mais de R$ 1,5 mil: Reajuste do INSS em 2025 traz aumento salvador aos aposentados e pensionistas 60+
No caso dos brasileiros, a ida a restaurantes caiu 4,1% a partir de setembro de 2022 em relação ao mesmo período em 2019, de acordo com a Mastercard.
Apesar de ter crescido em vendas no mundo todo, o rendimento do faturamento do Subway diminuiu exponencialmente desde 2020, segundo reportagem do startse.com
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]