FECHAMENTO!
Rival n°1 do McDonald’s crava ADEUS no Shopping Norte Sul Plaza e em +2 unidades de Campo Grande (MS)
28/03/2025 às 22h00

Fim de uma era no Shopping Norte Sul Plaza! O adeus de rival nº1 do McDonald’s e clientes sem chão em Campo Grande (MS)
O McDonald’s é a grande queridinha de milhões de brasileiros quando o assunto é fast food. Ocorre que, a empresa norte-americana conseguiu se consolidar no mercado nacional pela sua excelência na produção de itens como batata frita e o popular hambúrguer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, muitas rivais da empresa não possuem a mesma felicidade em ascensão no mercado nacional. E por falar nisso, a rival nº1 da gigante cravou o adeus no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul (MS).
Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, traz à tona maiores detalhes a respeito do fechamento no centro comercial e +2 unidades em outros locais de Campo Grande.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, de qual empresa estamos falando?
Em suma, a empresa em questão se trata do Habib’s. Apesar de ser popular entre os consumidores, a gigante vez ou outra precisa fechar uma filial. Claro que isso não significa que ela está mal, apenas, que determinadas lojas não fizerem sucesso ou por opção mesmo da marca.

Aliás, em julho de 2023, de acordo com o portal Campo Grande News, a rede fast food Habib’s encerrou de vez as atividades em Campo Grande, diante do fechamento da loja na Avenida Afonso Pena. Apesar do baixo movimento de clientes, a filial ainda estava aberta e fazia a alegria dos frequentadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Demolição de unidade nº1 do McDonald’s é decretada e substituto multimilionário chega em 2025
● “Encerramento das atividades”: Rival do McDonald’s fecha as portas de 2 unidades em Florianópolis, SC
● McDonald’s chora: Fast-food rival põe pé na porta com 10 lojas em shoppings de Curitiba, PR, para esmagar nº1
Comunicado da empresa
Por meio da assessoria de imprensa, a empresa rival nº1 do McDonald’s emitiu um comunicado e confirmou que a unidade não estaria mais ativa na capital de Mato Grosso do Sul.
“O Habib’s confirma o fechamento da loja na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS). Com 35 anos de história, o Habib’s segue focado em continuar seu legado de décadas junto aos brasileiros em suas mais de 300 lojas em todo o país”, disse a assessoria.
+2 unidades fechadas
Vale mencionar que, Campo Grande chegou a ter três unidades da rede, além da popular localizada na Avenida Afonso Pena. O fato é que, existiam outras duas filiais na Avenida Júlio de Castilhos e outra no Shopping Norte Sul Plaza.
A primeira veio a ser inaugurada em 2010, a segunda em 2012 e a terceira chegou com a inauguração do centro comercial, em 2011.
A respeito do que aconteceu com os funcionários da empresa rival do McDonald’s, o time de especialistas do TV FOCO não obteve informações. Todavia, o espaço segue aberto para maiores esclarecimentos.

Considerações finais
- Habib’s, rival tradicional do McDonald’s no Brasil, encerrou suas operações em Campo Grande (MS) com o fechamento de 3 unidades;
- As unidades ficavam situadas na Avenida Afonso Pena (última a fechar, em julho de 2023), Avenida Júlio de Castilhos e Shopping Norte Sul Plaza;
- Ademais, o motivo para o adeus veio a ser o baixo movimento nas filiais da rival do McDonald’s.
Veja mais notícias sobre o McDonal’s CLICANDO AQUI.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br