BOMBA!

Nem fortuna de famoso milionário salvou: Rival do McDonald’s vive desespero e fecha 100 restaurantes de uma vez

06/10/2023 às 16h24

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Batata, hambúrguer e unidade do McDonald's (Fotos: Reproduções / Internet)

Rede rival do McDonald’s fecha 100 unidades

Nesta sexta-feira, 06, uma notícia sobre o fechamento de 100 unidades de uma rival do McDonald’s vieram à tona.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As dificuldades são tantas que nem mesmo a fortuna de um famoso foi capaz de salvar a rede.

Estamos falando da rede The B-Burgers. A rede pode ser considerada uma rival do McDonald’s uma vez que segue os mesmos modelos, ou seja, venda de hambúrgueres e franquias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2021, Carlinhos Maia tornou-se sócio da marca. Mas, segundo o portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios, ele não faz mais parte do time de sócios. 

A rede confirmou o fechamento de 100 unidades da hamburgueria e alegou estar passando por “reestruturação”, de acordo com o site.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A The B-Burger foi fundada em 2018 pelo chef Ítalo Bruno, em Aracaju, e começou a expandir em 2020.

No entanto, há cerca de um ano, o encerramento das unidades começou após a marca ter um novo CEO, Talles Howard.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante entrevista a PENG, Talles Howard afirmou que das 100 lojas fechadas, 40 não chegaram a inaugurar.

“Vimos que não tinha perfil e devolvemos a taxa de franquia”, disse o CEO da hamburgueria rival do McDonald’s.

Propaganda de Carlinhos Maia (Foto: Reprodução / Internet)

Propaganda de Carlinhos Maia (Foto: Reprodução / Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Além disso, o CEO da rede alega que as unidades encerradas pertenciam a franqueados que não participavam de treinamentos e convenções.

Os franqueados também não não pagavam os royalties e, em alguns casos, não recebiam sequer os consultores de campo, segundo o portal.

Talles Howard revelou que algumas unidades foram fechadas após acionamento extrajudicial e judicial da franqueadora, enquanto outras por decisão de franqueados.

“Tentamos resgatar, fazer o repasse, mas os franqueados muitas vezes são tão negativos que nem o repasse eu consigo fazer, porque ele fala mal da operação”, disse o CEO.

Atualmente, a rede tem 150 unidades abertas e tem investido para aumentar o faturamento dessas lojas.

De acordo com o CEO, cerca de 80% têm conseguido se pagar e ficado com algum lucro.

Por outro lado, um comunicado dos empreendedores diz que a rede não não cumpriu com o que estava descrito na Circular de Oferta de Franquia (COF), segundo o PEGN.

De acordo com o PEGN, apenas Talles Howard e Ítalo Bruno são os sócios da marca. A ideia é que Carlinhos Maia participe apenas de campanhas publicitárias.

“Entendemos que colocamos para dentro muitos fãs de Carlinhos Maia, que não são empreendedores, que esperam que ele vá até a loja. A gente achou melhor nesse momento de reestruturação tirar ele da sociedade”, disse o CEO.

Carlinhos Maia (Foto: Reprodução / Instagram)

Carlinhos Maia (Foto: Reprodução / Instagram)

COMO CRISE DA RIVAL DO MCDONALD’S VEIO À TONA?

Os problemas envolvendo a The B-Burger vieram à tona nesta semana devido a um vídeo da empreendedora Thalia Nunes Lima.

No vídeo, a empreendedora afirmou que a rede tinha fechado “mais de 100 franquias” e fez graves acusações contra Carlinhos Maia.

“É isso que acontece quando se acredita em influencers, todo seu dinheiro sofrido, suado”, disse Thalia Nunes Lima no vídeo.

Em seguida, a empreendedora revelou que adquiriu a marca porque Carlinhos Maia havia garantido “lucros e vendas absurdas”.

Mas, nos últimos meses, o influenciador teria deixado de divulgar a rede nas redes sociais. “Ele simplesmente não divulgou [a marca]”, disse ela.

Reclamação de moça contra franquia de famoso (Foto: Reprodução / Instagram)

Reclamação de empreendedora contra franquia de famoso (Foto: Reprodução / Instagram)

carlinhos maia
mcdonalds
Talles Howard
The B-Burger

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.