Tradicional supermercado pediu processo de Recuperação Judicial para tentar pagar o que deve, após fechar centenas de unidades
Se expandindo cada vez mais no cenário nacional, o Oxxo tem dominado as cidades brasileiras. Porém, até pouco tempo, uma outra importante marca do mesmo setor ocupava esse lugar.
Em 2001, um grande supermercado fez sua estreia no país, alcançado um grande número de clientes e gerando milhares de empregos. Foram diversas unidades em diferentes estados dentro dos últimos 23 anos. Mas, hoje, o grupo luta contra a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o G1, em março deste ano, o Dia entrou com um pedido de Recuperação Judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo, pouco tempo depois de anunciar o fechamento de centenas de unidades. Eles confirmaram que têm dívidas estimadas em mais de R$ 1 bilhão.
A companhia, que veio de Madri, na Espanha, afirmou que o processo se refere somente à atual situação no Brasil. Agora, o objetivo é colocar um plano em ação para pagar o que deve. De acordo com a publicação, da dívida total, R$ 268 milhões são em débitos bancários.
“Diante dos persistentes resultados negativos, a companhia decidiu proceder com o fechamento de 343 lojas e 3 Centros de Distribuição, para tentar dar maior estabilidade ao seu funcionamento enquanto se aguarda a definição de novas decisões estratégicas”, disse o Dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é um processo de Recuperação Judicial?
Essa ação oferece uma oportunidade de organizar as contas em aberto às empresas com dificuldades financeiras e evitar a falência. Através dela, os responsáveis conseguem se proteger de outros recursos, reestruturar as dívidas e seguir com as atividades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE