Grande clube está de olho em Pato do São Paulo e pode o contratar
Para quem não sabe, o atacante Alexandre Pato, está no fim de seu contrato com o São Paulo e provavelmente não terá seu vínculo renovado para a próxima temporada. Desde o retorno para o futebol brasileiro neste ano, Pato atuou em apenas 10 partidas e marcou apenas 2 gols. O atleta não vem sendo utilizado entre os titulares, perdendo espaço para Calleri, bem como para Luciano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O São Paulo foi uma das primeiras equipes a assegurar sua classificação para a próxima temporada da Copa Libertadores. Garantindo a participação ao vencer a Copa do Brasil em cima do Flamengo, por 2 a 1 no placar agregado. Dessa forma, com o resultado em cima do Rubro-negro, a equipe paulista assegurou a classificação para a competição internacional.
Pato retornou para o São Paulo depois de sair do Orlando City, dos Estados Unidos. No qual somou 32 partidas com 4 gols marcados, bem como distribuiu 5 assistências para seus colegas de equipe na Major League Soccer (MLS). Assim, com o fim do vínculo o atleta ficou livre e optou por retornar ao São Paulo, por onde já havia atuado entre 2019 e 2020, pouco depois de retornar do Tianjin Tianhai, da China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o ‘portal da torcida’, quando Pato retornou ao futebol brasileiro o atacante não repetiu os bons resultados de suas primeiras passagens pelo Brasil. Neste último ano contou com uma das temporadas com menos partidas disputadas em toda sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo informações do portal, o atleta entrou na mira de uma importante SAF: O Grupo City, que administra o Bahia, e pode avançar na contratação do atleta que deve deixar o São Paulo sem custos. Sendo assim, o tricolor baiano que tem o atleta na mira aguarda a definição sobre a permanência na próxima Série A do Brasileirão. As próximas semanas serão determinantes para o negócio.
Por onde mais o atleta passou?
A passagem de Pato pelo Internacional contou com a conquista do Mundial de Clubes em cima do Barcelona, em 2006. Bem como a Recopa Sul-Americana, no ano seguinte. A saída do colorado aconteceu em 2007, quando o Milan, da Itália, que pagou cerca de £ 24 milhões de euros para contar com o talento do jovem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Milan, o atacante permaneceu por pouco mais de 5 temporadas, somando 151 partidas disputadas, com 63 gols marcados. Em 2013 Pato acertou sua volta ao futebol brasileiro, fechando com o Corinthians, que pagou cerca de £ 15 milhões de euros pelo atleta.