Surpreendente!

R$1,3bi, rival do São Paulo e pacotão de reforços: Roberto Justus é dono de time gigante que jorra milhões

Roberto Justus é dono de time rival do São Paulo (Reprodução/Montagem TV Foco)

Roberto Justus é dono de time rival do São Paulo (Reprodução/Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Justus é dono de time gigante que jorra milhões

Como todos já sabem, o famoso Roberto Justus, é um dos maiores nomes da mídia brasileira, se consagrou como um grande empresário, trilhando uma carreira longa de grande prestígio e consequentemente acumulando milhões em sua conta com seu sucesso e profissionalismo.

No entanto, o que poucos sabem é que o famoso administra sua carreira, enquanto é dono de time gigantesco, rival do São Paulo, com direito a R$1,3 bilhões e pacote de reforços, jorrando ainda mais dinheiro ao empresário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, Justus se tornou um dos proprietário do clube da Série A do Brasileirão, o Coritiba. Vale ressaltar que em 2012 o empresário teria recusado o convite para integrar a diretoria do São Paulo, mas após 11 anos, o mesmo decidiu investir em outro clube rival.

Desde que a ‘Lei da SAF’ foi aprovada, diversos clubes aderiram ao modelo de gestão do clube-empresa, entre eles o Coxa. Em maio de 2023, a Treecorp Investimentos, que tem Justus como um dos acionistas, comprou 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube, prometendo um investimento de 1,3 bilhão em 10 anos.

A Treecorp atua com o que o mercado financeiro chama de private equity, ou seja, investimentos em empresas já consolidadas. Neste caso, o foco costuma estar em negócios que ainda possuem grande potencial para crescimento. Estão no portfólio dela as empresas dos ramos de varejo, saúde, tecnologia e serviços financeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, em entrevista ao canal do Coritiba no YouTube, a ‘TV Coxa’, o publicitário afirmou que deixa a gestão do projeto do clube nas mãos de profissionais de confiança, como Bruno Levi D’Ancona (diretor da Treecorp), Carlos Amodeo (CEO do clube) e Artur Moraes (executivo de futebol), mas que também dá os seus palpites na gestão.

“Eu também dou os meus pitacos. Tenho dado bastante opinião, mas está nas mãos de gente muito competente”, disse brevemente o empresário.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais outras empresas Roberto Justus é sócio?

Além da Treecorp, ele é sócio das empresas WiBX, Nest Asset Management, Legend Wealth Management, Legend Investimentos e MGT, entre outras. Na maioria dos negócios, ele integra o quadro societário, mas não ocupa cargos executivos. Prefere atuar apenas na linha estratégica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Justus no jogo do Coritiba (Reprodução/Internet)

Coritiba (Reprodução: Internet)

Roberto Justus é sócio da Treecorp, que comprou a cessão de 90% sobre o Coritiba (Foto: Reprodução / Instagram)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile