Fim
ADEUS definitivo: Montadora gigante, rival da FIAT, acaba de ter o fim confirmado nesta quarta após 7 décadas
06/09/2023 às 9h33
Adeus: Montadora, rival da Fiat, tem fim confirmado nesta quarta
Uma montadora gigante, rival da Fiat, teve o seu fim confirmado, nesta semana, mesmo após 7 décadas de história, deixando todos os clientes chocados com a decisão tomada pela fabricante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado de veículos é um dos mais concorridos do mundo inteiro, por conta da grande diversidade de empresas e da quantidade absurda de modelos que são lançados todos os anos, e quem não acompanha esse crescimento, acaba ficando para trás.
Os anos de 1990 foi o que mais chegou marcas de carros no Brasil, e dentre elas estava a Seat, que pertence ao Grupo Volkswagen, mas ficou instalada no país apenas entre os anos de 1996 e 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, de acordo com o portal ‘AutoPapo’, da Uol, a marca vai deixar de vez o mercado nacional, por conta do grande prejuízo que vem acumulando nos últimos anos.
Um dos grandes motivos desse fracasso é o sucesso de sua própria submarca, já que a Volkswagen está planejando produzir cinco vezes mais a Cupra, que é a submarca da Seat.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O plano foi confirmado nesta quarta-feira (06), pelo próprio CEO da VW, Thomas Schäfer, em uma entrevista ao ‘Autocar’, dando o fim na marca espanhola, após mais de 7 décadas de história.
Segundo o rapaz, a Seat vai produzir os carros até o final dos ciclos de vida dos modelos, e depois vai encerrar de vez, com a tendência em que utilizem suas marcas para outros meios, como scooters elétricas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Benefício exclusivo: Idosos 60+ e aposentados em 2024 são atingidos em cheio com abono em novembro
● Calote de R$3M: Supermercado tão popular quanto Assaí tem falência devastadora
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
Quem é Cupra?
A Cupra surgiu em 1990, como uma submarca da Seat, voltada para veículos esportivos, mas em 2018 foi convertida para uma marca independente e começou a lançar seus produtos, inclusive passando a frente das concorrentes na Itália.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: