Adeus: Montadora, rival da Fiat, tem fim confirmado nesta quarta
Uma montadora gigante, rival da Fiat, teve o seu fim confirmado, nesta semana, mesmo após 7 décadas de história, deixando todos os clientes chocados com a decisão tomada pela fabricante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado de veículos é um dos mais concorridos do mundo inteiro, por conta da grande diversidade de empresas e da quantidade absurda de modelos que são lançados todos os anos, e quem não acompanha esse crescimento, acaba ficando para trás.
Os anos de 1990 foi o que mais chegou marcas de carros no Brasil, e dentre elas estava a Seat, que pertence ao Grupo Volkswagen, mas ficou instalada no país apenas entre os anos de 1996 e 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, de acordo com o portal ‘AutoPapo’, da Uol, a marca vai deixar de vez o mercado nacional, por conta do grande prejuízo que vem acumulando nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos grandes motivos desse fracasso é o sucesso de sua própria submarca, já que a Volkswagen está planejando produzir cinco vezes mais a Cupra, que é a submarca da Seat.
O plano foi confirmado nesta quarta-feira (06), pelo próprio CEO da VW, Thomas Schäfer, em uma entrevista ao ‘Autocar’, dando o fim na marca espanhola, após mais de 7 décadas de história.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saque acima dos R$ 2 mil: Caixa convoca idosos 60+ para receberem EXTRA do INSS e salvar o bolso em novembro
● Alerta hoje (16): Nova lei de trânsito imperdoável tem reclusão de até 5 ANOS e cassação da CNH
● Descanse em paz, Lacta: 3 chocolates amados no Brasil sofrem com ADEUS devastador em supermercados
Segundo o rapaz, a Seat vai produzir os carros até o final dos ciclos de vida dos modelos, e depois vai encerrar de vez, com a tendência em que utilizem suas marcas para outros meios, como scooters elétricas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é Cupra?
A Cupra surgiu em 1990, como uma submarca da Seat, voltada para veículos esportivos, mas em 2018 foi convertida para uma marca independente e começou a lançar seus produtos, inclusive passando a frente das concorrentes na Itália.