Rival da Cacau Show deve ser colocada a venda
A famosa rival da Cacau Show vai ser colocada a venda. Estamos falando dos chocolates Kopenhagen, que são de propriedade da Advent. Mas, a empresa mostrou interessada em se desfazer do grupo o qual ele comprou há dois anos e meio.
Segundo o portal Pipeline, parte do jornal Valor Econômico, a Advent teria se acertado com o banco Goldman Sachs como frente para encontrar novos compradores. Como os chocolates Kopenhagen fazem sucesso e são queridinhos no mercado, algumas empresas demonstraram interesse na compra já.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cacau Show está vendo sua rival ser colocada a venda (Foto: Divulgação)
Mas qual o motivo da Advent em vender a marca?
Segundo a reportagem, o desejo de vender a Kopenhagen partiu devido ao crescimento surreal do grupo. Segundo informações de fontes que tiveram acesso aos dados do negócio, o desempenho operacional da empresa aumentou significativamente desde que a private equity adquiriu a Kopenhagen, resultando em um dobro do valor. O indicador Ebitda atingiu a marca de R$250 milhões.
Além disso, a empresa não demonstra pressa em vender o grupo, dado o bom momento que ela vive. Por enquanto, a Advent decidiu analisar uma possível venda do negócio, até para entender as oportunidades atuais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Além do Iguatemi e Moinhos: Novo shopping histórico é confirmado em Porto Alegre, RS, com 70 lojas
● Nem Lula esperava: Marçal Filho garante mais de 130 imóveis em MS para quem tem até 5 salários mínimos em 2025
● Risco de morte: Vigilância Sanitária interdita nº1 da saúde em Cuiabá, MT, e prisão é decretada em 2025
Cacau Show está vendo sua rival ser colocada a venda (Foto: Divulgação)
Qual chocolate teve venda proibida?
Em Outubro do ano passado, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma resolução no qual proibiu a venda e distribuição de dois lotes de chocolates da marca Garoto. O motivo foi a suspeita de conter pedaços de vidros após um equipamento da fábrica ter quebrado no processo fabril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Erro na fabricação e chocolate com vidro: Marca amada pelos brasileiros teve a venda proibida nos mercados – Foto: Reprodução
Segundo informações da empresa, maior parte dos lotes que foram afetados durante o ocorrido não foram comercializados, mas alguns produtos da marca foram distribuídos em Vila Velha (ES) e no Estado de Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE