Rival da Cacau Show deve ser colocada a venda
A famosa rival da Cacau Show vai ser colocada a venda. Estamos falando dos chocolates Kopenhagen, que são de propriedade da Advent. Mas, a empresa mostrou interessada em se desfazer do grupo o qual ele comprou há dois anos e meio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Pipeline, parte do jornal Valor Econômico, a Advent teria se acertado com o banco Goldman Sachs como frente para encontrar novos compradores. Como os chocolates Kopenhagen fazem sucesso e são queridinhos no mercado, algumas empresas demonstraram interesse na compra já.
Mas qual o motivo da Advent em vender a marca?
Segundo a reportagem, o desejo de vender a Kopenhagen partiu devido ao crescimento surreal do grupo. Segundo informações de fontes que tiveram acesso aos dados do negócio, o desempenho operacional da empresa aumentou significativamente desde que a private equity adquiriu a Kopenhagen, resultando em um dobro do valor. O indicador Ebitda atingiu a marca de R$250 milhões.
Além disso, a empresa não demonstra pressa em vender o grupo, dado o bom momento que ela vive. Por enquanto, a Advent decidiu analisar uma possível venda do negócio, até para entender as oportunidades atuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual chocolate teve venda proibida?
Em Outubro do ano passado, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma resolução no qual proibiu a venda e distribuição de dois lotes de chocolates da marca Garoto. O motivo foi a suspeita de conter pedaços de vidros após um equipamento da fábrica ter quebrado no processo fabril.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da empresa, maior parte dos lotes que foram afetados durante o ocorrido não foram comercializados, mas alguns produtos da marca foram distribuídos em Vila Velha (ES) e no Estado de Santa Catarina.