4 bi em dívidas: Rival da Heineken tem notícia crucial nos tribunais
Com uma dívida de 4 bilhões de reais e lutando diariamente contra a falência, uma cerveja gigante, rival da Heineken, acaba de receber uma notícia crucial nos tribunais e todos os amantes da bebida precisam saber.
O ano de 2023 está sendo bastante complicado para grande parte das empresas, por conta da crise financeira deixada pela pandemia do Covid-19, a até mesmo grandes marcas estão enfrentando problemas e em situações delicadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grupo Petrópolis, que é dono da cerveja Itaipava e muitas outras, entrou com um pedido de recuperação judicial, no dia 27 de março, por conta de uma dívida superior a 4 bilhões de reais, de acordo com a ‘Folha de S. Paulo’.
Ainda segundo o jornal, na última segunda-feira (11), a empresa recebeu uma notícia crucial da justiça, que pode mudar o seu desfecho, já que a Assembleia aprovou o plano de recuperação judicial, apesar das restrições de alguns credores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dona da Itaipava, na última quinta-feira (07), havia apresentado na 5° Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro, o documento em que se comprometia a pagar os seus 5 mil credores até o ano de 2035.
“Foi o plano possível diante do contexto que a gente viu, mas imagino que ainda podem haver litígios”, disse o advogado Ricardo Scardoa, que representa os credores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, completou: “A gente pode dizer que foi um mal menor. Do lado dos credores fornecedores, fica a esperança de que o Grupo Petrópolis honre com seu compromisso de prestigiar esses credores e mantê-los como fornecedores”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Grupo Petrópolis foi fundado?
O Grupo Petrópolis, dono de grandes marcas, como a Itaipava, foi fundado em 1994.