Leila Pereira está vendo um concorrente querendo tomar o seu lugar na presidência do Palmeiras, já em 2025
Leila Pereira está em um período de candidatura e tem como o único concorrente Saverio Orlandi, que quer arrancá-la do Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As eleições ocorrerão ainda esse ano e o vencedor estará à frente do Verdão em janeiro de 2025, para três anos de mandato.
Durante uma entrevista exclusiva com a ESPN, Saverio Orlandi revelou quais são suas promessas e o que fará diferente de Leila Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa á a primeira vez em que a dona da Crefisa terá uma disputa pela presidência, já que em 2021 não teve candidato para bater de frente com ela.
Candidato falou sobre como convencer o associado a votar nele e não na atual presidente
É difícil imaginar que tenha algum palmeirense insatisfeito com o trabalho de Leila Pereira no Palmeiras, principalmente com as conquistas dentro de campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, Saverio Orlandi vê além do campo e relembrou algumas atitudes da atual presidente que desagradaram a todos os associados.
“O associado vai se lembrar que, se ele voltar rapidamente ao início da gestão, departamentos que não havia cobrança de taxas, houve aumento de taxas em outros departamentos”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cutucou o patrocínio da Crefisa
Um dos poucos pontos que os torcedores reclamam de Leila Pereira na presidência é a questão do patrocínio da Crefisa no clube, com exclusividade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles possuem um acordo desde 2019 e a tendência é que chegue ao fim dessa parceria em 2025, com a permanência ou não da dona da empresa.
“Se nós formos considerar que em 2019 o contrato vigente foi firmado e que de lá até os dias atuais não houve reajuste, sequer aplicação de correção monetária”, criticou o candidato.
Em seguida, revelou que esse modelo de patrocínio não está mais atualizado e ninguém mais usa, estando defasado.
“Nós vamos encontrar um valor que está defasado em relação ao mercado. Um modelo que hoje o mercado também não adota mais, que é a exclusividade na transação das propriedades”, destacou ele.
SAF no Palmeiras
Por fim, Saverio Orlandi comentou sobre uma possível chegada de SAF no Palmeiras, e descartou no mesmo instante essa possibilidade.
“Hoje, o Palmeiras não está preparado para ser uma SAF. Falta um processo de maturação”, garantiu o candidato à presidência.
E encerrou revelando qual a possibilidade de virar SAF: “O Palmeiras só poderia ter uma sociedade em que o parceiro tivesse 25%”.
Conclusões finais
Saverio Orlandi tem a dura missão de destronar Leila Pereira do cargo de presidente do Palmeiras, já que ela é amada por muitos.
Porém, apresentou seus pontos e suas propostas, demonstrando otimismo e poder ocupar esse cargo já a partir de janeiro de 2025.
A Crefisa também deve deixar de patrocinar o Verdão, independente de quem assuma o cargo de presidente do time, com as eleições ainda este ano.
Qual a idade de Leila Pereira?
Leila Pereira, presidente do Palmeiras desde 2021, com seu mandato chegando ao fim em dezembro desse ano, podendo ser reeleita por mais três anos.
Ela está com 59 anos de idade e a tendência é que não renove o patrocínio com o Palmeiras para 2025.