Rede rival do McDonald’s sofre despejo de 2 shoppings e luta contra falência
Uma rede gigante, rival do McDonald’s, está apelando para não ir à falência, sofreu ordem de despejo de dois shoppings gigantes, está sendo expulsa dos estabelecimentos e você precisa saber a real situação da empresa.
O ano de 2023 está sendo bastante complicado, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e até mesmo grandes nomes estão enfrentando problemas e tendo que tomar medidas drásticas para tentar solucionar os problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, a Starbucks, que é uma rival do McDonald’s, principalmente quando se trata do McCafé, recebeu a segunda ordem judicial de despejo em dois shoppings de Belo Horizonte, pela falta de pagamento dos aluguéis.

Starbucks de Minas Gerais está com ordem de despejo após não pagar aluguel (Reprodução: Internet)
Ainda segundo o site da Globo, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial, no dia 31 de outubro deste ano, e está lutando bravamente contra a falência, mas a situação está ficando cada vez mais delicada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o juiz da 27° Vara Cível, Cassio Azevedo Fontenelle, determinou que a Starbucks tem até 15 duas para deixar o seu espaço no Minas Shopping, que fica na Região Nordeste de Belo Horizonte.
O pedido de despejo foi dado na última terça-feira (28) e se deu por conta de uma dívida que ultrapassa os 100 mil reais. O ‘G1’ tentou obter respostas da SouthRock Capital (controla a Starbucks no Brasil), mas a empresa não quis comentar sobre o caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dessa unidade, a rede de cafeteria recebeu a ordem de despejo de sua loja alugada no Boulevard Shopping, que fica no bairro Santa Efigênia, no Centro-Sul da capital mineira, também pela falta do pagamento de aluguel.
A rede de cafeteria é uma das maiores do Brasil (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a dívida total da Starbucks?
Segundo o portal da Globo, a dívida total da Starbucks é de 1,8 bilhão de reais.