Uma rival do McDonald’s confirma um negócio absurdo de R$320 milhões em meio a crise do Starbucks
Uma empresa gigante, rival do McDonald’s, acaba de confirmar um negócio colossal, de R$320 milhões, em meio a crise enfrentada pelo Starbucks. A situação pegou a todos os clientes de surpresa com a grande alavancada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As empresas, principalmente do setor alimentício, estão em constante disputa pela clientela e por conta disso precisam sempre inovar e crescer. Assim, conseguirão se sobressair diante de suas principais concorrentes.
De acordo com o portal ‘Exame’, O Rei do Mate está em uma crescente absurda nos últimos meses. Isso vai em contrapartida ao atual momento vivido pela Starbucks no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gigante dos cafés está passando por um período de recuperação judicial e fechamento de algumas unidades espalhadas pelo país. Porém, a rival do McDonald’s, nos shoppings, estão decolando nos negócios.
Ainda segundo o site, o Rei do Mate apresentou um crescimento de 16% no ano de 2023 e chegou aos 320 milhões de reais. Essa conquista se tornou possível graças aos investimentos realizados pela empresa, principalmente pós o período da Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As apostas do Rei do Mate
Apesar do Starbucks enfrentar uma forte crise financeira no Brasil, beirando a falência, o Rei do Mate apostou em uma fórmula da gigante dos cafés para garantir seu cresimento.
Em suas lojas, hoje em dia os clientes deixaram de apenas consumir o mate ou seu pão de queijo, já que se tornou um local em que podem se acomodar e passar algumas horas no estabelecimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, há sempre aqueles que estão com suas máquinas ligadas na loja e ficam por algumas horas no estabelecimento. Portanto, acabam consumindo mais do que se apenas fossem de passagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas lojas o Rei do Mate tem no Brasil?
A história do Rei do Mate começou na década de 1970, inaugurando a primeira franquia já em 1992. Hoje em dia, a rede conta com 320 lojas espalhadas em todo o país, onde atendem 27 milhões de clientes por ano.