Rival da Nestlé arranca chocolate dos supermercados após proibição da Anvisa
Grande rival da Nestlé arrancou um de seus principais chocolates dos supermercados como Carrefour, Assaí e outros. A medida se deu por conta de uma proibição da Anvisa devido a um erro da marca.
A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda. Quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o próprio portal da vigilância sanitária, no dia 26 de março a Anvisa proibiu um lote do chocolate Toblerone. Tratou-se do Chocolate com Leche Y Nougat com Miel Y Almentras, da Mondelēz Brasil.
Portanto, os lotes atingidos são aqueles com validade dos dias 26/12/2024, 15/03/2025 e 23/03/2025. O motivo foi por conta da falta de informações em português na embalagem.
Porém, é importante ressaltar que o produto em si não apresentou nenhum problema referente a sua qualidade, o único problema foi a falta de informações na língua do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado da Mondelez
Como esses lotes do Toblerone teve a venda proibida nos supermercados como Carrefour, Assaí e outros, a Mondelēz realizou o recolhimento voluntário dos lotes afetados. Assim emitiu um comunicado oficial reforçando seu compromisso com os clientes.
“A empresa informa que já iniciou o processo de recolhimento dos produtos e solicitou aos seus clientes diretos que interrompam as vendas. Assim, a Mondelēz Brasil reforça o seu compromisso de transparência e respeito com seus consumidores”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção, donas de casa: Anvisa emite alerta e proíbe n°1 dos produtos de limpeza após descoberta
● 700kg de carne no lixo: Vigilância Sanitária interdita açougue n°1 e faz alerta: “Não podemos permitir”
● Anvisa faz proibição contra café, sal e +1 produto popular e retira de mercados em 2024 após grave descoberta
Quando a Anvisa foi criada?
A Anvisa, um dos principais órgãos responsáveis pela fiscalização de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que está disponível para as vendas, surgiu no dia 26 de janeiro de 1999.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE