Gigante alimentícia ressurge das cinzas para terror da Nestlé
Uma gigante alimentícia ressurgiu das cinzas, no ano passado, após ter sua falência decretada por conta de uma alta dívida e se torna novamente um terror da Nestlé, outra empresa enorme no ramo.
Nos últimos anos, grande parte das empresas enfrentaram problemas por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, muitas tiveram que fechar as suas portas, mas algumas conseguiram se estabilizar e voltar com tudo ao mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, em julho de 2023, o Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a falência da Shefa, uma empresa de laticínios que atua no mercado desde o ano de 1976.
A medida foi publicada no dia 12 daquele mês, com a decisão sendo tomada seis anos depois da rival da Nestlé entrar com um pedido de recuperação judicial, por conta de uma dívida de 222 milhões de reais.

Shefa chegou a ter mais de 220 milhões de reais em dívidas (Reprodução: Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou em 2015, quando a empresa passou a enfrentar problemas financeiros, e no ano seguinte ela foi vendida a um terceiro, onde o juiz revelou que o dono prestou garantias em prol da empresa, para abranger as dívidas que estavam em R$35 milhões, o que é ilegal.
Tudo isso levou a Shefa para a falência, mas que não durou muito tempo e voltou com tudo ao mercado, o que gera grande preocupação para a Nestlé, já que terá que contar com uma rival que já estava ‘adormecida’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ainda segundo o portal da Globo, a Shefa, apenas 3 meses depois, teve a sua falência revertida, após decisão do ministro Raul Araújo, do Supremo Tribunal de Justiça e retomou o seu processo de recuperação judicial.
Shefa teve o pedido de falência cancelado pela Justiça (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Nestlé foi fundada?
A Nestlé, uma das principais empresas no setor de alimento, conhecida pelos seus chocolates, foi fundada em 1866.