Fique por dentro de um fim de serviço vital que atinge em cheio a Globo, com rival nº1 da Netflix no Brasil afundando
A empresa de serviço online de streaming multimilionária, a Netflix, está com uma grande bomba para lidar este ano, com uma grande rival no Brasil afundando e atingindo de vez até mesmo a Globo, com o fim de um serviço vital, algo que deu o que falar entre os amantes de filmes e séries no país e no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “revistaoeste.com”, o qual informou no dia 16 deste mês, que a HBO, após enfrentar uma série de problemas nos bastidores, realizar cortes de gastos e demitir profissionais, está pensando seriamente em encerrar a produção de novelas no Brasil, algo que chocou a todos.
Desde a demissão de Mônica Albuquerque, head de Talentos Artísticos e Desenvolvimento de Conteúdos Scripted da Discovery, o clima na empresa de streaming e rival da Netflix foi por água abaixo, com uma grave crise se instalando nos bastidores da empresa, que pode acabar de vez com os dramas televisivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A HBO ainda está passando por um grande corte de gastos, o que acabou levantando dúvidas sobre o desenvolvimento de novas produções da teledramaturgia, um ponto que atingiu a Globo em cheio, pois a emissora perdeu muitos dos seus atores de peso na indústria para a gigante dos streamings.
Nesse contexto, a HBO pensou em realizar um remake de Pai Herói (1979), escrita por Janete Clair (1925-1983) na TV Globo, visando aumentar os seus lucros e renda, já pensando no grande retorno financeiro da produção, contando com a roteirista Renata Dias Gomes, neta da autora original da obra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, na produção de Dona Beja, houve diversas críticas severas, o elenco reclamou da desorganização nos bastidores, com atrasos em gravações e até mesmo a demissão do diretor Hugo de Sousa, um verdadeiro caos que evidencia como a HBO tem afundado os seus planos no Brasil.
Bianca Bin, uma das envolvidas no drama, chegou até a se afastar das gravações depois de tecer críticas às condições de trabalho, que eram um verdadeiro descaso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os streamings mais consumidos do mundo?
Segundo as informações do site “portalinsights.com”, esta é a lista do percentual de satisfação com plataformas de streaming, registrada em 2023, com uma série de nomes famosos e aclamados, com diversos filmes e séries variadas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Max: 88%
- Hulu: 87%
- Disney+: 85%
- Apple TV+: 81%
- Paramount+: 79%
- Netflix: 77%
- Amazon Prime Video: 74%
- Peacock: 74%