Rival da Shein chega com preços incríveis e promete derrubar rival
Fundada em 2008, a Shein, principalmente no período pós pandemia, onde as pessoas se acostumaram a comprar produtos pela internet, cresceu muito, se tornou um império, mas está vendo a chegada de grande concorrente.
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Conhecida por seus vestuários com preços muito mais acessíveis, a loja online se tornou um grande pesadelo das empresas físicas, principalmente no Brasil, já que os consumidores estão transformando o seu jeito de consumo.
Porém, outra chinesa, a Temu, que pertence ao grupo Pinduoduo, desde o ano passado está crescendo no mercado, com a comercialização de roupas e utensílios domésticos, também por um preço muito abaixo do mercado.
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O e-commerce já conta com mais de 900 milhões de clientes em seu território nacional, e pretende se firmar em países como Estados Unidos e França, e o Brasil também está sendo estudado para uma possível operação.
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Isso faria com que a Shein não fosse unanimidade em território brasileiro, fazendo com que todo o império e dominância neste mercado chegasse ao fim.
A Temu, hoje, está entre os 25 aplicativos mais baixados em 50 das maiores economias mundiais, mas ela tem um diferencial, já que faz a produção de marca própria.
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Não só para a Shein é um problema, mas quanto mais e-commerce começarem a crescer na venda de roupas, por baixos preços, as varejistas físicas, que já não estão vivendo um bom momento, também serão cada vez mais afetadas.
Quando a Shein chegou ao Brasil?
A Shein chegou ao Brasil em 2020, no auge da pandemia, o que a ajudou a alavancar as vendas, já que as pessoas não podiam sair de casa para fazerem compras, optando pelo e-commerce, e desde então é um sucesso no país.