Concorrente

Guerra: Rival da Shein chega com preços INCRÍVEIS, promete derrubar rival e pode dar ‘fim’ ao império

Sacola da Shein (Foto: Reprodução: Internet)

Sacola da Shein (Foto: Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rival da Shein chega com preços incríveis e promete derrubar rival

Fundada em 2008, a Shein, principalmente no período pós pandemia, onde as pessoas se acostumaram a comprar produtos pela internet, cresceu muito, se tornou um império, mas está vendo a chegada de grande concorrente.

Conhecida por seus vestuários com preços muito mais acessíveis, a loja online se tornou um grande pesadelo das empresas físicas, principalmente no Brasil, já que os consumidores estão transformando o seu jeito de consumo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, outra chinesa, a Temu, que pertence ao grupo Pinduoduo, desde o ano passado está crescendo no mercado, com a comercialização de roupas e utensílios domésticos, também por um preço muito abaixo do mercado.

A Shein segue sendo uma das queridinhas dos brasileiros (Reprodução: Internet)

O e-commerce já conta com mais de 900 milhões de clientes em seu território nacional, e pretende se firmar em países como Estados Unidos e França, e o Brasil também está sendo estudado para uma possível operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso faria com que a Shein não fosse unanimidade em território brasileiro, fazendo com que todo o império e dominância neste mercado chegasse ao fim.

A Temu, hoje, está entre os 25 aplicativos mais baixados em 50 das maiores economias mundiais, mas ela tem um diferencial, já que faz a produção de marca própria.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não só para a Shein é um problema, mas quanto mais e-commerce começarem a crescer na venda de roupas, por baixos preços, as varejistas físicas, que já não estão vivendo um bom momento, também serão cada vez mais afetadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Temu chega para ser uma forte concorrente no mercado e-commerce (Reprodução: Internet)

Quando a Shein chegou ao Brasil?

A Shein chegou ao Brasil em 2020, no auge da pandemia, o que a ajudou a alavancar as vendas, já que as pessoas não podiam sair de casa para fazerem compras, optando pelo e-commerce, e desde então é um sucesso no país.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile