RAINHA DO SERTANEJO!

Roberta Miranda, a Rainha do sertanejo que ganhou o amor do público com carisma, talento e originalidade

Roberta Miranda, a cantora que fez história no sertanejo - Foto: Reprodução / Instagram

Roberta Miranda, a cantora que fez história no sertanejo - Foto: Reprodução / Instagram

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberta Miranda foi responsável por revolucionar a música sertaneja ao incrementar a presença feminina no estilo musical

Nascida em setembro de 1956, em João Pessoa, Maria Albuquerque Miranda, mais conhecida como Roberta Miranda, é tida como um dos maiores nomes da música brasileira e considerada por muitos a ‘Rainha do Sertanejo’.

Dona de uma carreira consolidada, a cantora e compositora coleciona letras de sucesso, porém, ralou muito para garantir o gosto do público. Apaixonada pela música desde a infância, ela e sua família se mudaram para São Paulo quando a famosa tinha apenas 8 anos de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, ela cresceu na cidade paulista e não recebeu o apoio desejado dos familiares para seguir a carreira. Mas, na adolescência, a cantora que ainda se chamava Maria, começou a trabalhar como crooner em casas noturnas e durante esse período, ganhou o nome artístico que é chamada até hoje.

Empenhada e mostrando muita eficiência e profissionalismo, Roberta Miranda teve seu trabalho devidamente reconhecido em 1985, pelo cantor Jair Rodrigues (1939 – 2014), que gravou a música ‘A Majestade e o Sabiá’, escrita por ela.

Embora o cantor já fosse famoso na época, a música alavancou suas vendas de forma surreal, e a partir daí, o nome da artista que se tornaria um fenômeno passou a ser cotado entre grandes gravadores e a famosa de 65 anos assinou o primeiro contrato com a Continental, onde gravou 9 discos que explodiram nos quatro cantos do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A voz poderosa da percussora do ‘feminejo’ surpreendeu a todos e bateu uma marca memorável ao atingir um milhão e meio de cópias vendidas logo no primeiro álbum. Hoje, a cantora é uma das artistas brasileiras que mais vendeu discos, somando mais de 18 milhões de cópias.

ESTILOS VARIADOS

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, se tem algo que dá um destaque especial para Roberta Miranda é o fato dela nunca ter sido uma cantora com apenas um tipo de música, muito pelo contrário, seu repertório conta com o sertanejo, o romântico, o forró, e, até brega. Além disso, ela possui inúmeras parcerias de sucesso com outros grandes artistas como, o rei Roberto Carlos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabe destacar que, se hoje a presença feminina é tão normal no sertanejo, muito se deve à Roberta Miranda. Afinal, um estilo que no início foi predominantemente masculino, tem atualmente dado espaço às vozes de mulheres, como Marília Mendonça (1995 – 2021), Simone & Simaria, Naiara Azevedo e muitas outas.

Roberta Miranda no início da carreira – Foto: Reprodução

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile