Record bate o martelo e decide demitir Roberta Piza, que comandava o Fala Brasil
Não é novidade para ninguém que a Record vem promovendo uma reformulação no setor de jornalismo. A decisão do canal tem uma explicação. Acontece que a emissora quer reduzir drasticamente o seu custo operacional. Diante disso, algumas demissões foram anunciadas e sobrou até mesmo para Roberta Piza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record não perdoou e decidiu demitir a âncora do Fala Brasil. Para quem não sabe, ela está no canal há 17 anos. Inicialmente, ela chegou no noticiário para trazer as notícias sobre o esporte, já nos últimos 12 anos, Roberta Piza ocupou a bancada. As informações são exclusivas do TV Pop.
Além de Roberta Piza, sobrou também para Mariana Weickert, do Domingo Espetacular. A decisão de demitir as jornalistas aconteceu em função da baixa produtividade e salários incompatíveis com a realidade atual do mercado. Na visão dos chefões, elas estavam ganhando muito para aparecer tão pouco na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma pequena dimensão, Roberta Piza ganhava mais que as demais apresentadoras do Fala Brasil – Edição de Sábado, já que a última renovação de seu vínculo aconteceu quando ela ainda trabalhava de segunda a sexta. Ela comandava o noticiário ao lado de Patrícia Costa e Thalita Oliveira.
A intenção da Record, diante da atual situação financeira da Record, é adequar todas as folhas salariais do setor do jornalismo, para continuar lucrando. Outros profissionais, como editores e produtores, também foram demitidos nas últimas semanas. Vale lembrar que a emissora também demitiu alguns repórteres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a Record não tem pretensões de contratar novos jornalistas para substituir Roberta Piza e Mariana Weickert. A intenção do canal é se virar com o que já tem disponível na redação. Dessa forma, o Fala Brasil – Edição de Sábado será comandado só por Patrícia Costa e Thalita Oliveira, deixando de ter um trio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE