Nesta quinta-feira (26) foi realizada a coletiva de imprensa da novela Segundo Sol nos Estúdios Globo. A atriz Roberta Rodrigues esteve presente e falou com o TV Foco sobre sua personagem, Doralice.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma mulher forte, empoderada, que ama estudar. No entanto, ela morre de ciúmes do marido, ela cria coisas na cabeça, ela vive em outro universo por causa desse ciúme, o que a levará a perder esse marido, que é um homem maravilhoso e íntegro. Ela é muito possessiva, doente. Ele acaba indo embora e vai apelar para todos os lados, só não posso contar, mas ela fará coisas absurdas, inclusive bater nesse marido, esse homem vive roxo e ela acha que é tudo normal, que é só uma briguinha. Chega um ponto de agressões bem sérias”, declarou.
+ Giovanna Antonelli estaria irritada com cobranças para interpretar mocinha de Segundo Sol
Questionada se essa situação de agressões não é diferente do que acontece na realidade, a atriz declarou que não, e que tem até amigos que sofrem com isso. “Não é nem diferente, é que é pouco falado, é porque existe essa história que a mulher pode bater no homem e o homem não pode bater na mulher, e na verdade nenhum dos dois deve bater em ninguém né, agressão… Mas tenho amigos que falaram: ‘Que bom que vai mostrar esse lado, porque eu apanho da mulher, e todo mundo acha muito engraçado’. Porque é sério, uma hora você pode machucar sério e até mesmo uma morte, então é um assunto importantes que estaremos lidando na trama”, comentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A intérprete disse que a religião de matriz africana de Doralice também influenciará nessa questão possessiva. “O homem vai embora, o que ela quer fazer? Ela quer pegar o terreiro do pai para trazer o homem de volta, e o pai quer explicar para ela que não é assim que funciona, que a religião não é para isso”, disse.
Roberta ainda falou sobre ser uma exceção na pouca representatividade dos atores negros. “Essa uma questão de um elenco excluído. A gente não pode colocar toda a responsabilidade disso nessa novela, né? São escolhas que não cabem a mim, é uma produção de elenco, é um diretor, é um autor que pensou em um ator para aquele personagem, então assim, eu não tenho posse sobre isso”, opinou, finalizando com uma brincadeira: “Mas no futuro vou ganhar muito dinheiro, vou abrir meu canal, e vou colocar essa galera para trabalhar [risos]”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE