Roberto Carlos entrou com novo processo contra Tiririca por uso indevido de imagem
Roberto Carlos e Tiririca já tiveram alguns atritos em 2014, na época o ‘Rei’ não gostou nada de uma paródia feita pelo humorista. Tudo começou quando o político mudou a letra da música “O Porão”, em peça eleitoral de 2014, quando concorreu a deputado federal. Na ocasião, ele foi processado pela produtora que detém os direitos autorais da canção e chegou a ser condenado a pagar indenização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o julgamento, Tiririca entrou com recurso e em 2019 o STJ aceitou sua defesa e reverteu a condenação. Mas ao que tudo indica a briga está longe de ter um final, isso porque Roberto Carlos entrou com um novo processo contra o humorista por uso indevido de imagem durante a atual campanha eleitoral. O candidato à reeleição voltou a fazer paródias para pedir votos aos eleitores ao som do ‘Rei’, em pleno horário eleitoral na televisão.
Indignado com a atitude, o cantor solicita que Tiririca retire imediatamente o vídeo do ar e uma indenização de R$ 50 mil por danos morais: “A alegada paródia induz os eleitores e o público em geral a erro, causando associação indevida entre Tiririca e Roberto Carlos”, argumentou os advogados do artista. Segundo o colunista Leo Dias, a defesa do musico alega que a sua imagem está sendo atrelada à figuras políticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Roberto Carlos vem exercendo o direito de não se posicionar publicamente em apoio a qualquer político ou partido às vésperas da eleição. Entretanto, contra sua vontade, sua imagem vem sendo atrelada à campanha do réu”, disse os advogados de Roberto Carlos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE