Roberto Carlos vive uma guerra nos tribunais
Roberto Carlos, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes vozes da música brasileira. Há décadas na estrada, o cantor também chamado de ‘Rei’, possui uma coleção de sucessos que despontam nas principais paradas musicais.
Contudo, atualmente o veterano vive uma verdadeira guerra nos tribunais e acaba de receber uma péssima notícia com uma acusação imperdoável. O fato é que, um laudo pericial apontou que a canção ‘Traumas’, lançada por ele e Erasmo Carlos em 1971, foi plagiada de outra música chamada “Aquele Amor tão Grande”, de uma professora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A confirmação do plágio foi feita pelo perito Cesar Peduti Filho em um processo da professora Erli Cabral Ribeiro Antunes. Em seu depoimento, a profissional de educação disse à Justiça ter registrado a música no dia (03) de fevereiro de 1971 na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Dois dias depois, a responsável pela música levou uma fita com a canção e a sua partitura para um show de Roberto Carlos, na esperança de mostrá-lo a obra. Em julho daquele mesmo ano, a professora ficou sabendo de uma nova música do cantor e Erasmo Carlos, notando que havia “identidade” com a sua.
Na ação, a mulher pede o pagamento de uma indenização em valores a serem calculados. Até o momento, o processo não foi julgado e o cantor pode, inclusive, questionar tecnicamente o trabalho do perito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, ele alega à Justiça que a acusação de plágio é falsa. Além disso, o cantor destaca que uma narrativa ficcional como a feita pela autora do processo é profundamente ofensiva a sua honra.
Qual o cachê de Roberto Carlos?
O cachê do rei não é nada barato, já que seu show custa em média R$ 1 milhão de reais, podendo chegar a R$ 3 milhões dependendo da ocasião. Inclusive, deve ser por isso que não vemos muitas apresentações do cantor durante o ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE