Roberto Carlos enfrentou grande tristeza com a morte de seu amor e especial na Globo precisou ser cancelado
A Globo costuma organizar uma programação toda especial para o final do ano. Um dos momentos mais aguardados é o show de Roberto Carlos, que costuma ser exibido tradicionalmente na semana do Natal. Contudo, o evento já foi cancelado e o motivo foi algo que causou profunda tristeza ao ‘Rei’.
O cancelamento que estamos nos referindo ocorreu no ano de 1999 e ocorrei por conta da saúde do grande amor da vida de Roberto Carlos. Maria Rita, que na época era esposa do cantor, foi diagnosticada com um câncer na região pélvica. Quando a notícia veio à tona, o ‘Rei’, abandonou a carreira para auxiliar sua mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pela primeira vez em 24 anos, a Globo deixará de exibir seu tradicional especial natalino. O cantor cancelou ou adiou todos os seus compromissos para ficar ao lado da mulher, Maria Rita, internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e cujo estado de saúde é considerado grave”, dizia uma matéria publicada pelo Estadão.
“No início da semana passada, Roberto Carlos comunicou à direção da Globo que não faria o especial. Ele adiou seu show para março, mas não fará outro programa para a Globo, mais à frente”, explicou o jornal na ocasião, deixando claro que o canal havia sido comunicado pelo próprio cantor a respeito do que vinha acontecendo.
GRANDE AMOR
Vale lembrar que Maria Rita é considerada por muitos o grande amor da vida de Roberto Carlos. Por isso, enfrentar a doença e a morte da amada não foi uma tarefa fácil e representou uma profunda tristeza na vida do ‘Rei’. Ela faleceu no dia 19 de dezembro de 1999, aos 38 anos. Desde então o cantor nunca mais se casou ou assumiu alguém.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE