O cantor Roberto Carlos causou a maior polêmica ao sera favor do presidente do país censurar um filme.
Roberto Carlos é um dos maiores cantores que o país ainda tem o prazer de ver na ativa. Por causa de tanta popularidade, ele acumula milhões de fãs nas redes sociais. Com isso, o artista consegue mover milhares de pessoas para os seus shows que acontecem ao redor do mundo. A carreira de Roberto é também marcada por algumas polêmicas bem fortes. Uma das controvérsias que mais deram o que falar, foi a vez em que o cantor foi a favor da censura de um filme.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa foi uma das primeiras polêmicas do Rei Roberto Carlos em início de carreira. O filme censurado pelo governo Sarney foi o “Je vous salue Marie” de Jean-Luc Godard. A obra teve sua exibição proibida pela então presidente do país, pois a história misturava religião com erotismo, e Sarney tomou essa decisão “para assegurar o direito de respeito à fé da maioria da população brasileira”.
Diversos artistas brasileiros foram contra a censura de Sarney, porém, roberto Carlos foi o único que apoiou e ainda por cima enviou uma carta de próprio punho para o presidente do Brasil. Esse episódio ficou marcado eternamente na história da cultura do país porque se tratou de uma época em que Sarney proibiu a exibição de dois filmes internacionais que tratavam de religião de uma forma não convencional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roberto Carlos foi bastante odiado por alguns artistas, mas como ele sempre foi religioso, não poderia concordar com tal prática.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE