Roberto Carlos, um dos maiores nomes da música nacional, foi acusado por, ninguém mais, que Tim Maia por sabotar a carreira do cantor, Ritchie
Nos anos oitenta, um grande sucesso da música pop ascendia para o cenário musical, o cantor Ritchie, que com seu primeiro LP, “Vôo de Coração” chegou a marca de de 1,2 mil cópias vendidas. A marca e o hit teria chamado atenção de muitas pessoas, inclusive do rei, Roberto Carlos, a quem supostamente, não teria agradado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa história de Roberto Carlos ter sabotado a carreira de Ritchie é contada no livro Pavões Misteriosos – 1974-1983: A explosão da música pop no Brasil”, do jornalista André Barcinski. No livro o autor revela que a antiga gravadora do cantor, a CBS ficou muito empolgada com os primeiros números de vendagem do cantor inglês, mas que curiosamente no segundo álbum, todo o contentamento sumiu de repente.
Ainda segundo André Barcinski, a CBS teria escondido Ritchie das paradas das rádios entre outras divulgações. O segundo álbum do cantor, E a Vida Continua, vendeu apenas 100 mil cópias, um bom número, mas bem inferior a marca anterior.
Ritchie ficou com uma série de dúvidas, até que em uma entrevista de Tim Maia para a revista Isto É, o cantor jogou a bomba de que Roberto Carlos é quem tinha puxado o tapete de Ritchie na gravadora CBS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O inglês por sua vez não conseguia acreditar: “O Roberto sempre foi muito carinhoso comigo, sempre fez questão de me receber no camarim dele, sempre me tratou muito bem. Até hoje, não acredito que isso tenha partido do Roberto Carlos.” disse Ritchie em entrevista ao site Na Rota do Rock.
REVELAÇÃO NO CANECÃO
Ainda em matéria de André Barcinski, revela que certa vez Ritchie foi encontrar Tim Maia no camarim após um show no Canecão. Ao entrar no local, Tim teria dito em alto e bom som: “Agora todo mundo pra fora, que vou receber meu amigo Ritchie, o homem que foi derrubado da CBS pelo Roberto.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O representante da CBS, Cláudio Condé: “Isso é viagem. O Roberto Carlos nunca teve esse tipo de ciúme.” Vale lembrar que Ritchie ficou conhecido nacionalmente pelo sucesso Menina Veneno, que nos anos 90 foi regravada por Zezé Di Camargo e Luciano.