Roberto Carlos perdeu parte da perna direita em acidente, mas sempre quis esconder a verdade
O cantor Roberto Carlos no auto de seus 80 anos de idade é uma figura bastante famosa com décadas de carreira, no entanto, sempre procurou ser bastante discreto em relação a vida pessoal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, hoje só é possível saber de alguns detalhes da vida do rei a partir da junção de uma espécie de quebra-cabeças contados pelas poucas biografias aprovadas por Roberto Carlos ou ainda por pessoas próximas.
Desta vez, o destaque fica para um dos episódios mais tristes e curiosos envolvendo a vida do rei Roberto Carlos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, muita gente não sabe, mas por volta dos seis anos de idade, o cantor sofreu um terrível acidente e acabou perdendo parte da perna direta.
Para se ter uma ideia, o episódio foi tão traumático, que hoje Roberto Carlos usa uma prótese, mas nunca deixou nenhuma foto dele vazar de bermuda. Além disso, ele pouco fala sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a partir do relato do biografo Paulo Cesar de Araújo, como destaca o Splash da UOL, é possível saber mais detalhes sobre o fatídico dia.
De acordo com ele, Roberto Carlos perdeu parte da perna ao ser atropelado por um trem em 1947, quando brincava com uma amiga perto dos trilhos durante as festas de São Pedro na cidade Cachoeiro de Itapemirim, interior do Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um trem de carga se aproximou das crianças que brincavam nos trilhos e mesmo com os gritos da professora de Roberto Carlos, que ali avistava a criança em perigo, não foi possível parar o maquinista ou salvar parte da perna direita do rei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos seis de idade, o sangue era grande e Roberto Carlos foi levado às pressas para o hospital. No entanto, por ter os nervos destruídos, ele praticamente não se deu conta da gravidade do acidente.
Pelo menos é o que destaca o jornalista Ivan Finotti em entrevista ao biografo:
“Doutor, cuidado para não sujar muito o meu sapato porque é novo”. Ele não sentia dor, porque o trem havia destruído os nervos que davam sensibilidade à região” , disse o jornalista relatando a fala de Roberto Carlos aos seis anos de idade diante da tragédia do acidente.
Vale dizer que, desde que o tal acidente veio à público, muita gente sempre teve muita curiosidade sobre como Roberto Carlos se locomove tão bem atualmente.
Para quem não sabe, há alguns anos passou a circular uma foto na internet, na qual supostamente Roberto Carlos surgia de bermuda com uma prótese na perna direita exposta.
Acontece, que após milhares de compartilhamentos, ficou provado que a foto não era verdadeira. Veja abaixo, do lado esquerdo a foto original e no lado direito, a imagem manipulada.