A gravação do ‘Especial Roberto Carlos’ foi marcada pela ausência inesperada de uma cantora e de uma emocionante homenagem a Erasmo Carlos
Roberto Carlos gravou o seu tradicional especial de fim de ano para a Globo na última terça-feira, 29 e algumas informações de bastidores do show foram vazadas antes do evento ir ao ar na emissora carioca.
O primeiro acontecimento que chamou a atenção do público presente na casa de shows Qualistage, no Rio de Janeiro, foi a ausência de Maria Bethânia, que há algumas semanas teve a sua participação confirmada pela Globo, mas acabou ‘abandonando’ o Rei de última hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o motivo da famosa cantora não ter aparecido no show é ainda é um mistério. O jornalista também ressaltou que a assessoria da Globo justificou a ausência de Bethânia aconteceu por conta de um ‘conflito de agenda’, mas a explicação não convenceu muito.
Mesmo sem uma das convidadas, Roberto Carlos seguiu a gravação normalmente e como era de se esperar, o cantor não conteve a emoção com uma homenagem a Erasmo Carlos, que nos deixou no último dia 22.
Segundo a Revista Veja, o rei fez um apelo a Boninho, responsável pela produção do especial, para que não fosse avisado sobre qual seria homenagem ao eterno amigo. Ele também pediu para que essa parte do especial não fosse ensaiada previamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O momento mais emocionante aconteceu no final do show de 2h40, quando Roberto Carlos cantou a música Amigo e a foto de Erasmo Carlos surgiu no telão.
Junto com a imagem do ‘Tremendão’, a equipe da Globo também reproduziu o áudio de uma entrevista de Erasmo falando sobre a parceria, a amizade e da irmandade que construiu com Roberto Carlos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, o veterano desabafou sobre a saudade do amigo e como é grato por ter tido Erasmo ao seu lado na maior parte de sua vida. Roberto não controlou as lágrimas e cantou toda a canção com os olhos marejados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação diz ainda que ao final da apresentação, o rei deixou de lado a interação mais informal com a plateia e que ele estava visivelmente abatido devido a tamanha emoção.