Roberto Carlos humilhou grande amigo do passado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/07/2022 7h46

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Roberto Carlos (Foto: Divulgação)

Roberto Carlos humilhou grande amigo do passado

O rei Roberto Carlos é muito adorado por seus fãs e seguidores do mundo da música por décadas e gerações, porém, gente como a gente, ele traz certos erros em sua história de vida, que com certeza, gostaria de fazer diferente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na verdade Roberto Carlos foi um grande amigo do cantor Tim Maia (1942-1998), porém, quando o artista mais precisou dele, o rei deu as costas. Para quem não sabe, os rumores que circulam é que o rei teve uma grande desavença com Tim no passado.

Em 2015, a Globo lançou a minissérie “Tim Maia: Vale o que vier”, mas, ocultou da história das brigas que a estrela da Jovem Guarda teve com Tim Maia. No entanto, Paulo César de Araújo, escritor da biografia censurada “Roberto Carlos em Detalhes” (2006), revela que houve sim a intriga entre os artistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo, por sua vez, censurou a história da intriga na minissérie. E para quem não sabe, a minissérie é inspirada no filme cinebiográfico “Tim Maia” (2014), não na obra de Paulo César Araújo.

+Estrela da Praça pede demissão e expõe quem Carlos Alberto realmente é: “Desse jeito que me tratava”

Em uma entrevista ao jornal Correio Braziliense, Paulo César explicou o que a Globo fez. “Foi uma manipulação ainda mais grotesca porque, no debate de 1989, o Lula realmente havia ido mal. Eles apenas pioraram o seu desempenho na edição. No caso da minissérie, foi uma tentativa de mudar a história. Tentaram transformar algo que poderia ser negativo para Roberto Carlos em positivo, excluindo cenas e acrescentando depoimentos do Rei. Trataram-no como um herói”, declarou o autor.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Roberto Carlos é envolvido em humilhação contra Tim Maia, baixa ordem e exige que Globo esconda escândalo

Roberto Carlos e Tim Maia (Montagem: TV Foco)

FEZ POUCO CASO E FICOU SEM PERDÃO

O autor conta que Tim Maia passou uma temporada nos EUA e quando voltou, foi pedir ajuda para Roberto Carlos, que na época brilhava com a Jovem Guarda. “Imagina como foi difícil para Tim Maia voltar ao Brasil e ver os seus colegas da Tijuca no topo das paradas enquanto ele estava no fundo do poço?”, inicia o autor.

+Luto! Atriz de Verdades Secretas morre após enfrentar câncer e sequência da novela é cancelada na Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele foi o cara que convidou Roberto para tocar nos Sputniks e que ensinou os três acordes básicos do rock para Erasmo Carlos. Ninguém sabia tanto quanto Roberto e Erasmo do talento de Tim. Mesmo assim, ele foi podado pela Jovem Guarda de 1964 a 1968, quando lançou o seu primeiro disco”, acrescentou Paulo César Araújo.

No filme, a história diz que quando foi procurar Roberto Carlos, Tim Maia foi ignorado pelo amigo. No fundo do poço, o artista não tinha nem dinheiro para voltar para casa. Nisso, o rei mandou darem dinheiro a ele e um funcionário que foi levar a nota a Maia, amassou o papel e jogou para o alto, se tornando um dos momentos mais humilhantes da carreira de Tim Maia e ele nunca o perdoou por isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.