mágoa
Roberto Carlos humilhou grande amigo do passado
04/07/2022 às 7h46
Roberto Carlos humilhou grande amigo do passado
O rei Roberto Carlos é muito adorado por seus fãs e seguidores do mundo da música por décadas e gerações, porém, gente como a gente, ele traz certos erros em sua história de vida, que com certeza, gostaria de fazer diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na verdade Roberto Carlos foi um grande amigo do cantor Tim Maia (1942-1998), porém, quando o artista mais precisou dele, o rei deu as costas. Para quem não sabe, os rumores que circulam é que o rei teve uma grande desavença com Tim no passado.
Em 2015, a Globo lançou a minissérie “Tim Maia: Vale o que vier”, mas, ocultou da história das brigas que a estrela da Jovem Guarda teve com Tim Maia. No entanto, Paulo César de Araújo, escritor da biografia censurada “Roberto Carlos em Detalhes” (2006), revela que houve sim a intriga entre os artistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, por sua vez, censurou a história da intriga na minissérie. E para quem não sabe, a minissérie é inspirada no filme cinebiográfico “Tim Maia” (2014), não na obra de Paulo César Araújo.
+Estrela da Praça pede demissão e expõe quem Carlos Alberto realmente é: “Desse jeito que me tratava”
Em uma entrevista ao jornal Correio Braziliense, Paulo César explicou o que a Globo fez. “Foi uma manipulação ainda mais grotesca porque, no debate de 1989, o Lula realmente havia ido mal. Eles apenas pioraram o seu desempenho na edição. No caso da minissérie, foi uma tentativa de mudar a história. Tentaram transformar algo que poderia ser negativo para Roberto Carlos em positivo, excluindo cenas e acrescentando depoimentos do Rei. Trataram-no como um herói”, declarou o autor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FEZ POUCO CASO E FICOU SEM PERDÃO
O autor conta que Tim Maia passou uma temporada nos EUA e quando voltou, foi pedir ajuda para Roberto Carlos, que na época brilhava com a Jovem Guarda. “Imagina como foi difícil para Tim Maia voltar ao Brasil e ver os seus colegas da Tijuca no topo das paradas enquanto ele estava no fundo do poço?”, inicia o autor.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Eu gosto”: Aos 83 anos, Roberto Carlos faz confissão após esconder e assume para todos
● Discreto: 4 grandes amores de Roberto Carlos são revelados e identidade da global vaza
● Roberto Carlos perde briga feia, acaba com processo milionário exposto e até Erasmo Carlos envolvido
“Ele foi o cara que convidou Roberto para tocar nos Sputniks e que ensinou os três acordes básicos do rock para Erasmo Carlos. Ninguém sabia tanto quanto Roberto e Erasmo do talento de Tim. Mesmo assim, ele foi podado pela Jovem Guarda de 1964 a 1968, quando lançou o seu primeiro disco”, acrescentou Paulo César Araújo.
No filme, a história diz que quando foi procurar Roberto Carlos, Tim Maia foi ignorado pelo amigo. No fundo do poço, o artista não tinha nem dinheiro para voltar para casa. Nisso, o rei mandou darem dinheiro a ele e um funcionário que foi levar a nota a Maia, amassou o papel e jogou para o alto, se tornando um dos momentos mais humilhantes da carreira de Tim Maia e ele nunca o perdoou por isso.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]