mágoa

Roberto Carlos humilhou grande amigo do passado

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Roberto Carlos (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Carlos humilhou grande amigo do passado

O rei Roberto Carlos é muito adorado por seus fãs e seguidores do mundo da música por décadas e gerações, porém, gente como a gente, ele traz certos erros em sua história de vida, que com certeza, gostaria de fazer diferente.

Na verdade Roberto Carlos foi um grande amigo do cantor Tim Maia (1942-1998), porém, quando o artista mais precisou dele, o rei deu as costas. Para quem não sabe, os rumores que circulam é que o rei teve uma grande desavença com Tim no passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2015, a Globo lançou a minissérie “Tim Maia: Vale o que vier”, mas, ocultou da história das brigas que a estrela da Jovem Guarda teve com Tim Maia. No entanto, Paulo César de Araújo, escritor da biografia censurada “Roberto Carlos em Detalhes” (2006), revela que houve sim a intriga entre os artistas.

A Globo, por sua vez, censurou a história da intriga na minissérie. E para quem não sabe, a minissérie é inspirada no filme cinebiográfico “Tim Maia” (2014), não na obra de Paulo César Araújo.

+Estrela da Praça pede demissão e expõe quem Carlos Alberto realmente é: “Desse jeito que me tratava”

Em uma entrevista ao jornal Correio Braziliense, Paulo César explicou o que a Globo fez. “Foi uma manipulação ainda mais grotesca porque, no debate de 1989, o Lula realmente havia ido mal. Eles apenas pioraram o seu desempenho na edição. No caso da minissérie, foi uma tentativa de mudar a história. Tentaram transformar algo que poderia ser negativo para Roberto Carlos em positivo, excluindo cenas e acrescentando depoimentos do Rei. Trataram-no como um herói”, declarou o autor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Carlos e Tim Maia (Montagem: TV Foco)

FEZ POUCO CASO E FICOU SEM PERDÃO

O autor conta que Tim Maia passou uma temporada nos EUA e quando voltou, foi pedir ajuda para Roberto Carlos, que na época brilhava com a Jovem Guarda. “Imagina como foi difícil para Tim Maia voltar ao Brasil e ver os seus colegas da Tijuca no topo das paradas enquanto ele estava no fundo do poço?”, inicia o autor.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Luto! Atriz de Verdades Secretas morre após enfrentar câncer e sequência da novela é cancelada na Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele foi o cara que convidou Roberto para tocar nos Sputniks e que ensinou os três acordes básicos do rock para Erasmo Carlos. Ninguém sabia tanto quanto Roberto e Erasmo do talento de Tim. Mesmo assim, ele foi podado pela Jovem Guarda de 1964 a 1968, quando lançou o seu primeiro disco”, acrescentou Paulo César Araújo.

No filme, a história diz que quando foi procurar Roberto Carlos, Tim Maia foi ignorado pelo amigo. No fundo do poço, o artista não tinha nem dinheiro para voltar para casa. Nisso, o rei mandou darem dinheiro a ele e um funcionário que foi levar a nota a Maia, amassou o papel e jogou para o alto, se tornando um dos momentos mais humilhantes da carreira de Tim Maia e ele nunca o perdoou por isso.

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile