Cantor sente confiança em colega da Globo e abre o jogo sobre o que não admite jamais
O cantor Roberto Carlos, aos 83 anos de idade, ainda não superou certos problemas pessoais. Todo mundo sabe que o compositor de lindas canções românticas tem suas manias peculiares. Muitos acreditam que é coisa de artista, mas na verdade, é uma doença psicossomática chamada de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).
Essa doença grave psiquiátrica foi revelada, com muita confiança somente em uma certa entrevista concedida – fator muito raro na carreira do rei – e isso foi ao saudoso apresentador Jô Soares (1938-2022), onde Roberto Carlos abriu o jogo de uma vez por todas sobre o mal que o aflige e detalhou tudo no extinto ‘Programa do Jô’, em 2011.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já melhorei bastante. Algumas coisas já estou fazendo. É um alívio, mas é um sofrimento. Quem tem TOC é um sofredor”, revelou Roberto Carlos a Jô Soares, diante dos tratamentos que tentou para melhorar a condição da ansiedade, obsessão e compulsão que o acomete. Aproveitando a oportunidade, Jô Soares também confessou que sofre da mesma condição.
O saudoso apresentador da Globo alegou que existem algumas palavras consideradas ‘proibidas’ no seu vocabulário cotidiano, fazendo com que Roberto Carlos se sentisse à vontade para destacar detalhes que não suporta de jeito nenhum: “Eu estava conversando com um amigo meu e ele falou uma palavra que eu não falava, que eu não admitia.“, iniciou o rei.
“Uma [palavra] que eu não falo há mais de quarenta anos. Então cada vez que ele falava eu cuspia […] Daí a pouco ele falava, e eu cuspia três vezes. Daqui a pouco ele falou e eu cuspi a terceira vez.”, contou Roberto Carlos sobre o TOC diante da palavra ‘proibida’, arrancando risos de Bira, do sexteto, e de toda plateia do ‘Programa do Jô’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E depois de uma pausa, terminou o causo: “Eu falei: ‘Bicho, para de falar essa palavra que eu vou ficar desidratado”, brincou Roberto Carlos na ocasião, entregando seu problema psicossomático numa boa e sem rodeios, admitindo com leveza o que ele tenta curar em si. Esse é só um dos problemas que afetam a vida cotidiano do rei. Entenda outros logo mais.
Quais roupas de cantoras que o Roberto Carlos não admitiu?
Roberto Carlos tem um ‘quê’ com roupas brancas além das suas famosas rosas no camarim ou que beija e joga para o público. Mas as certas cores de roupas, ou mistura delas, podem irritar o cantor. Foi o que aconteceu em um especial da Globo com Xuxa como convidada, em 1992, fazendo até ela desistir de cantar com ele, como foi admitido por ela em 2021, em uma live nas redes sociais e confirmando o fato novamente, em 2023, no programa ‘Que História é Essa, Porchat?’, do GNT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Proibição e show interrompido às pressas: Especial de Roberto Carlos tem 2 bombas vazadas que a Globo esconde
● Ex amor de Roberto Carlos amarga arrependimento e expõe o que cantor fez com ela: “Muita raiva”
● Rombo de R$ 100 milhões: Roberto Carlos é envolvido em escândalo e convoca filho de famoso após descoberta absurda
Em 2021, a rusga sobre cores de roupa do rei foi com a cantora Wanderléa, sua colega da Jovem Guarda, em gravação do especial de fim de ano na Globo. A roupa que a famosa usava para cantar com Roberto Carlos desagradou o rei, segundo apuração exclusiva da colunista Fábia Oliveira, na época pertencente ao portal Em OFF, e que repercutiu muito na imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE