Com anos de carreira, Roberto Carlos possui uma bagagem recheada de sucessos e prêmios
Roberto Carlos Braga, mais conhecido como Roberto Carlos, é um cantor de Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, nascido no dia (19) de abril de 1941. A paixão pela música desabrochou logo cedo e bem pequeno o artista já lapidava o talento que conquistaria o mundo.
Quando criança, com apenas 6 anos de idade, o artista sofreu um grave acidente enquanto brincava na linha do trem. Por conta disso, o famoso acabou precisando amputar parte da perna direita. Porém, as dificuldades não estagnaram o garoto movido pela música.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com apenas 9 anos de idade, Roberto, que estudou no Conservatório Musical de sua cidade, era a principal atração da Rádio Cachoeiro, fazendo imitações do cantor Bob Nelson. Aos 12, ele se mudou com a família para Niterói, Rio de Janeiro, e começou a frequentar programas de jovens, cantando bolero e samba-canção.
Porém, a fama de Roberto Carlos veio de vez na década de 60, quando liderou um dos movimentos que trouxe o rock para o Brasil, a Jovem Guarda. Cabe ressaltar que pouco antes disso o artista integrou a banda “The Sputnicks” ao lado de outros cantores jovens da época, incluindo Tim Maia.
No início da carreira, a maior parceria do ‘Rei’ foi Erasmo Carlos, cantor e grande amigo com quem o artista compôs inúmeros sucessos, incluindo “É proibido fumar”, “Louco por você” e o “O Calhambeque”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No comando da Jovem Guarda, Roberto Carlos explodiu nos quatro cantos do país e fez muito sucesso na TV, chegando a apresentar um programa dominical na Record TV, gravar discos e participar de alguns filmes.
Já na década de 70, o cantor de 81 anos passou a cantar em um estilo mais romântico, dando um foco especial no público adulto. Dentre as letras que fizeram sucesso estão “Emoções”, “Detalhes”, “Como vai você”, “Nossa Senhora”, “Proposta”,”Esse Cara Sou Eu” e outras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com diversas canções na boca do povo, amado por todos e dono de um dos maiores fã-clubes do Brasil, Roberto Carlos ganhou o queridismo do público de vez e a partir de 1974, passou a estrelar um especial de fim de ano na Rede Globo, atração essa que se solidificou e ganhou espaço na emissora, sendo exibida todos os anos desde então.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRABALHOS
Dono de uma carreira exemplar, Roberto Carlos já lançou mais de 40 discos só em português, mais de 20 em outros idiomas e quase 15 projetos ao vivo, além de cinco EP’s. Vale lembrar que o músico ainda possui uma galeria de troféus com quase 30 estatuetas do Troféu Imprensa com Melhor Cantor e Melhor Música, seis Grammys Latinos, o Multishow de Música Brasileira, o TIM de Música e o Melhores do Ano.
CARISMÁTICO E AMADO
Carismático com os fãs, longe de escândalos e apegado a família, Roberto Carlos carrega o legado de ser um dos maiores cantores do Brasil por uma série de motivos, e é claro, o talento único e a forma de se portar na sociedade são duas grandes características que influenciam esse fardo pesadíssimo.