Querido tanto pelo público quanto pela crítica especializada atualmente, Roberto Carlos nem sempre conseguiu agradar esses dois eixos
Maior cantor da música brasileira e prestigiado nos quatro cantos do Brasil, Roberto Carlos nem sempre foi amado por todos. Fazendo um sucesso estrondoso com o público por ser ícone da Jovem Guarda, ele não conseguiu conquistar a crítica de imediato, já que ela tinha preferência pela música “brasileira”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É o que mostra o livro Querem Acabar Comigo, título homônimo de uma das músicas mais famosas de Roberto Carlos lançada em 1966 em que ele desabafa sobre essa fase. “Querem acabar comigo / Nem eu mesmo sei porquê / Enquanto eu tiver você aqui / Ninguém poderá me destruir”, diz a letra da canção.
Revelações bombásticas
Tito Guedes, autor do livro, revelou ao site Notícias da TV detalhes sobre a rixa da crítica especializada contra o rei. “Foi justamente nesse período, com o início do programa e o sucesso da música Quero Que Vá Tudo Pro Inferno, que a crítica especializada começou a prestar atenção em Roberto Carlos”, disse.
“Entre 1965 e 1969, essa relação alternou altos e baixos, em função das mudanças operadas pelo próprio cantor em sua carreira e pela forma com que era visto por outros personagens de relevância na música brasileira”, destacou ainda o autor, que revelou que Roberto já foi chamado até de debiloide pela imprensa.
Roberto Carlos na mira
Vale lembrar que o rei, que revelou recentemente não ter se curado da terrível doença de TOC, teve uma relação íntima com o cantor Daniel exposta. “Um dos grandes presentes que eu ganhei nessa pandemia foi estreitar os laços de amizade ainda mais com nosso o Rei Roberto Carlos”, declarou Daniel recentemente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor famoso entrega situação com Roberto Carlos e deixa vazar relação discreta do músico: “Ele fez”
● Jornal da Globo expõe vídeo com surto de Roberto Carlos no palco e show é interrompido às pressas: “Saiam”
● Proibição e show interrompido às pressas: Especial de Roberto Carlos tem 2 bombas vazadas que a Globo esconde
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE